MEXERAM SÓ NUMA PARADA…

Já vimos que os arremedos continuam no nosso transporte público… E eles começam assim, só mexendo numa parada.

A partir de hoje, as linhas 302, 5209, 5307 e 5603 voltarão a passar na Hilton Souto Maior* tal como antes das obras do Trevo das Mangabeiras. Como não foi criada uma alça do mesmo para esse lado da pista conforme o projeto original da obra previa, o roteiro definitivo dessas quatro linhas que saem do Cidade Verde em direção aos Bancários passa a ser feito pelas ruas Hilton Souto Maior, José Manoel Neto e Paulino dos Santos Coelho.

Com isso, as linhas passam a trafegar em frente do Mangabeira Shopping, ao invés da lateral, uma vez que as linhas seguiam o desvio feito para as obras do Trevo, que foi entregue há um mês e está em pleno funcionamento. Por conta disso, a parada de ônibus que estava na lateral do centro comercial passa a estar posicionada na frente do mesmo, na Hilton Souto Maior.

As reclamações de oferta de ônibus têm sido constantes desde a entrega do Trevo de Mangabeira, que fez com que as linhas retornassem a seus itinerários originais, saindo de frente do Mangabeira Shopping. Com isso, as linhas do Cidade Verde, mais as da Penha e 203, passaram a atender os usuários do Shopping, mas a frequência ainda deixa a desejar segundo os usuários.

A Semob já antecipou que deve fazer outras mudanças para aumentar a oferta de transporte coletivo no entorno do Mangabeira Shopping, compreenda-se Mangabeira e Cidade Universitária. Estaremos atentos as notícias e traremos informações assim que elas estiverem disponíveis.


*A nota da Semob informou a respeito da alteração de cinco linhas, mas só colocamos quatro. A outra linha mencionada como se passasse na Hilton Souto Maior sentido Trevo das Mangabeiras foi a linha 3207-Penha/Pedro II-Rangel, mas acontece que a linha não passa por trás do Mangabeira Shopping tal como as quatro mencionadas, fazendo o seguinte itinerário: Hilton Souto Maior-Mangabeira VII-Josefa Taveira-Bancários.

Compartilhe este post