Madrugadas de quarentena (não que sejam todas iguais)

28 de junho é véspera de São Pedro. Mais um dia de quarentena como… Outro qualquer. Meio inacreditável que essa seja a minha rotina, mas é, pode acreditar. Já são 100 dias assim, mas já tô pensando numa forma de voltar a ver a rotina – que rotina? – do bairro. Enquanto isso, passo mais uma dessas madrugadas de quarentena aqui pensativo comigo mesmo.

100 dias é tempo suficiente para algumas coisas terem mudado e me acostumar com essas “novas coisas”. E o mais engraçado é terminar aqui o primeiro semestre, pensando que entrei em casa literalmente depois do Carnaval. Parece longe, mas é a noção do tempo. Que 2020 foi interrompido no dia 19 de março.

Mas pelo menos tenho a noção do tempo e de saber adaptar rotinas, fim de semana, essas coisas. E se distrair trabalhando e descobrindo coisas novas para os seus sites, que é o que garantem o meu sustento. Pelo menos nessa parte de home office me adaptei quando poucos acreditavam e muitos já faziam.

Injeção de ânimo

Você tem que pensar em várias coisas. A última delas é ter medo. Isso nem passa mais pela minha cabeça, acredita? É como uma injeção de ânimo que você recebe e uma vacina na esperança de uma vacina.

Não que as madrugadas de quarentena sejam todas iguais. Mas elas de certa forma fazem parte de uma fase que uma hora passa. E tem que passar. Sem traumas e com história para contar – o que mais quero nesse momento é apenas isso.

Determinei que até o meio do próximo mês dá para retomar de forma lenta aquela famosa rotina de caminhadas. Essa é uma daquelas coisas que me dá saudade. Mas não é uma certeza, são coisas que preciso de análise de segurança para fazer. Não quero causar transtornos em casa. O resto, bem, muita coisa dessa quarentena levo comigo para sempre.

Até lá, muitos planos em prática. E a certeza de que ainda é necessário resiliência para superar esse momento. E ter esperança em dias melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial