Se alguém tinha dúvidas sobre se o fim do 600 iria causar problemas, leia estes trechos do post do blog Ônibus da Paraíba:
Primeiramente a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) não informou os operadores da linha 601-Bessa/Shopping que a mesma iria atender a Rua Severino Nicolau de Melo, que compreende o trecho do Lucy à Avenida Argemiro de Figueiredo, percurso antes atendido pela linha 600, com isso os usuários ficaram nas paradas pela manhã aguardando o 601 e nada dele passar, por volta das 08:30h é que o problema foi resolvido.
Como se isso não bastasse a linha 601, além de queimar 4 paradas de seu itinerário original fazendo com que a população ande bastante até as paradas que eram da 600, só atende essa região do Lucy no sentido Bairro-Centro, os usuários só podem retornar na linha 510-Tambaú/Praia, porém essa linha não passa no Manaíra Shopping nem na Av. Tancredo Neves.
E o maior agravante dessa mudança se deu na linha 603-Bessa que passa a receber toda a demanda da Comunidade São Luiz, Val Paraíso e Carrefour pertencente a 600, além de causar o desconforto aos usuários do São Luiz e Val Paraíso que terão que caminhar bastante até o Carrefour para pegar um 603 extremamente lotado.
Enquanto esse absurdo acontecia no Bessa a linha A600-Manaíra Shopping passou o dia todo circulando com seus veículos em pouquissima demanda, inclusive, efetuando viagens em vazio absoluto. Na cabine da Semob, no Terminal de Integração do Varadouro, o assunto foi o mesmo o dia todo: Usuários reclamando da desativação da linha 600.
De: Desativação da linha 600 provoca desconforto e transtornos aos usuários do Bessa (Ônibus da Paraíba)
Este foi um relato de sábado, caros leitores. Porque amanhã é segunda-feira e por lá o muído vai ser grande.
Aqui vão alguns links para vocês tentarem entender o que fizeram:
Link 1: Sobre a alteração (portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa)
Val = é o apelido pelo qual é conhecido o Condomínio Val Paraíso, que fica no Bessa, onde trafegava a linha 600.
O ponto final da linha A600, para onde foram os carros do 600, fica a menos de 1,5 Km do Val.