FECHADO PARA LEVANTAR A PASSARELA

Serviço de utilidade pública no blog Josivandro Avelar: no domingo, 21 de junho, a Avenida Pedro II, na parte que foi alargada recentemente, em frente ao Jardim Botânico, será interditada. O motivo é a conclusão de uma passarela metálica que está sendo construída na área, para auxiliar os moradores da comunidade São Rafael a atravessar a rua com segurança para se dirigir a parada de ônibus que fica do outro lado. A rua é de alto movimento, e os carros passam em alta velocidade, ainda mais com o alargamento da pista, o que justifica a construção da passarela.

Com isso, quem está na principal dos Bancários e quer ir para o Centro, ou  vice-versa precisa seguir pelo Castelo Branco, Beira Rio, Epitácio ou Cristo. Agentes de trânsito da STTrans estarão na área para evitar congestionamentos (se é que pode haver congestionamento num domingo). As linhas de ônibus que passam nessa avenida terão o itinerário, evidentemente, desviado. Os carros que saem do Centro dobrarão na Rui Barbosa, seguem pela Beira Rio até as alças da BR-230, de onde seguem para a UFPB. Os carros que voltam seguem direto para o Castelo Branco, depois em direção ao Espaço Cultural, onde repetem o percurso da linha 402-Torre. Ao chegarem na Rui Barbosa, já retornam ao itinerário normal.

A interdição da Pedro II irá durar de 7 horas da manhã até as 5 horas da tarde do domingo. Os motoristas e os passageiros de ônibus precisam, portanto, ficar atentos as mudanças. É só por esse dia, sorte que será num domingo, um dia que costuma ser de pouco tráfego nas ruas.

Compartilhe este post