Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez)

Daquelas notícias que parecem repetidas mas não são, tá aí, e dessa vez eu não percebi: o Facebook e o Instagram registraram mais uma vez problemas de instabilidade de sistema. Muita gente reclamou – adivinha onde – no Twitter. O problema durou bem mais do que aconteceu anteriormente, mas fique tranquilo: tudo já voltou ao normal. Pode usar as redes sociais normalmente que tá tudo ok – por enquanto.

Você deve se lembrar do que aconteceu no dia 19 de março, quando uma instabilidade parecida afetou o WhatsApp, o Instagram e o Facebook. Foi até assunto do quarto episódio do Luneta Sonora. Na ocorrência de hoje, o WhatsApp não foi tão afetado, mas houve lentidão no WhatsApp Web, que espelha o aplicativo do celular, do qual não houve reclamação dessa vez.

Ainda não se sabe o que aconteceu e o Facebook ainda não se pronunciou sobre mais essa instabilidade.

A impressão que dá é que o Facebook parece não ter servidores tão robustos assim para suportar problemas como esses, e olha que lidam com mídias de grande alcance. Acontece com qualquer um, até com esse blog. Mas ultimamente virou frequente para o tamanho das redes, visto a importância que elas tem.

E mais uma vez, não foi a sua conexão de Internet. Vira e mexe isso acontece com o Facebook, com o Instagram, com qualquer rede social, qualquer site… O importante é aprender com esses erros para investir mais na robustez dos sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)