Enxergar longe, enxergar além; porque a minha marca é uma luneta

A história que você vai ler é um exemplo do que é um trabalho de storytelling em cima de um ícone e porque este ícone é a marca do Blog Josivandro Avelar – e que mais recentemente passou a ser a inspiração do podcast Luneta Sonora.

Neste post, você vai entender porque a minha marca é uma luneta.

Enxergar longe

Nos 12 anos do blog, já tive como marcas uma lampadinha sorridente e um balão. Já recebi várias propostas lá atrás de mudar a primeira marca, mas recusava todas. Eu entendia melhor o que queria para mim e sabia que a mudança viria, e quando viesse, faria eu mesmo. Era necessário até para mim mesmo respeitar o tempo e preservar a identidade.

E tem uma hora que você precisa se identificar, e essa que eu considero a minha identidade definitiva chegou. Da lampadinha mudou para o balão, até que em 2017 eu desenhei essa luneta aqui.

Ela é muito simbólica e significativa para mim. Representa o meu olhar para longe, o meu olhar para além daquilo que eu posso conquistar.

E porque uma luneta?

Porque uma luneta? Uma luneta é um dos objetos mais simples que você tem para enxergar muito longe o universo. O meio do caminho entre um binóculo e um telescópio… Olha onde vão as minhas viagens.

E a minha vida é isso: viagens que eu faço sem sair do lugar. Costumo dizer que não escolhi uma carreira, a carreira me escolheu. Quando você nasce para ir além, você não se conforma somente com o que te oferecem.

Em resumo, é a representação figurativa da minha curiosidade de saber, descobrir, observar.

A luneta representa a curiosidade de observar o universo, o infinito e a capacidade de trazer para perto tudo aquilo que está distante de nós, mesmo através do olhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)