LAMPADINHA

E para quem pensa que a reforma do blog acabou na mudança do visual, as mudanças não pararam por aí.

Essa mudança até parece insignificante, mas é muito importante para mostrar que o blog tem a sua identidade.

O blog de agora em diante tem uma marca, a lampadinha, que representa as novas ideias.

Esses símbolos de página que aparecem em cada título de página nos browsers (navegadores) da internet são chamados de favicons (Favorite Icons), e são como se fossem a sua carteira de identidade, sua bandeira na net. Tá vendo aquele passarinho ao lado da indicação da aba onde está a página do Twitter? Então, é a identidade deles. A palavra Twitter significa “pio”, “gorjeio”, e se refere ao canto dos pássaros, curto, breve e convincente como os 140 caracteres aos quais se limita uma postagem no Twitter.

Isso é apenas um exemplo do significado dos símbolos na net.

Até então, o blog possuía ao lado do nome (ou endereço), o favicon do Blogger (plataforma do blog), que é uma letra B sob um quadrado laranja.

Hoje é uma lampadinha. Mas porque uma lampadinha?

Nossa lampadinha.

Quando você ouve alguém dizer que teve uma ideia, logo lhe vem a cabeça ela, a lâmpada. É a primeira coisa que você encontra no Google Imagens quando digita a palavra ideia.

Para chegar numa lâmpada como logotipo do blog, pensei em três coisas: o conceito do blog (trazer sempre novas ideias), o fato de ser um estudante de Publicidade e Propaganda (uma carreira que vive de ideias) e principalmente, ser sempre feliz e pensar na felicidade das pessoas. Por isso uma carinha na lâmpada.

O Blog de Desenhos também recebeu sua lampadinha, nas cores do cabeçalho, que nesse caso é em tons de verde, cor característica da página, assim como os tons de azul do blog principal, outra coisa que nos identifica.

<

p align=”justify”>E assim consolidamos cada vez mais a nossa identidade própria, lançando a sua marca. Porque a matéria-prima que move o blog é a criatividade, a imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!