A história que você vai ler é um exemplo do que é um trabalho de storytelling em cima de um ícone e porque este ícone é a marca do Blog Josivandro Avelar – e que mais recentemente passou a ser a inspiração do podcast Luneta Sonora.
Neste post, você vai entender porque a minha marca é uma luneta.
Enxergar longe
Nos 12 anos do blog, já tive como marcas uma lampadinha sorridente e um balão. Já recebi várias propostas lá atrás de mudar a primeira marca, mas recusava todas. Eu entendia melhor o que queria para mim e sabia que a mudança viria, e quando viesse, faria eu mesmo. Era necessário até para mim mesmo respeitar o tempo e preservar a identidade.
E tem uma hora que você precisa se identificar, e essa que eu considero a minha identidade definitiva chegou. Da lampadinha mudou para o balão, até que em 2017 eu desenhei essa luneta aqui.
Ela é muito simbólica e significativa para mim. Representa o meu olhar para longe, o meu olhar para além daquilo que eu posso conquistar.
E porque uma luneta?
Porque uma luneta? Uma luneta é um dos objetos mais simples que você tem para enxergar muito longe o universo. O meio do caminho entre um binóculo e um telescópio… Olha onde vão as minhas viagens.
E a minha vida é isso: viagens que eu faço sem sair do lugar. Costumo dizer que não escolhi uma carreira, a carreira me escolheu. Quando você nasce para ir além, você não se conforma somente com o que te oferecem.
Em resumo, é a representação figurativa da minha curiosidade de saber, descobrir, observar.
A luneta representa a curiosidade de observar o universo, o infinito e a capacidade de trazer para perto tudo aquilo que está distante de nós, mesmo através do olhar.