Image

Entre o social e a solidão

Como equilibra o tempo entre atividades sociais e momentos de solidão durante seus feriados, buscando um equilíbrio que atenda às suas necessidades pessoais?

Como equilibra o tempo entre atividades sociais e momentos de solidão durante seus feriados, buscando um equilíbrio que atenda às suas necessidades pessoais?

Tem momentos que você quer estar com as pessoas. Tem momentos que você quer ficar sozinho para poder se organizar, descansar, até mesmo fazer as suas atividades que você não encontra tempo para fazer em dias normais. É desse jeito que eu procuro equilibrar o social e a solidão.

Muitas vezes você precisa ficar sozinho para se concentrar naquilo que você quer fazer. Ainda mais quando os momentos de folga são o único tempo que você tem para se concentrar em algo que precise da riqueza de detalhes de uma arte. Eu procuro equilibrar melhor essa linha entre o social e a solidão.

Entre o social e a solidão existe uma linha tênue que eu tento muitas vezes atravessar, mas sabe como é aquela zona de conforto que você muitas vezes tenta quebrar. E que é necessário para se buscar novas ideias e novas inspirações, e por que não um certo networking? Buscar influências e pessoas também é fundamental nesse tempo que eu preciso equilibrar.

Afinal de contas, quando eu estou sozinho, acredito que não estou sozinho pela falta da presença física de pessoas. Elas estão aqui, que nem você, lendo este texto. Só por isso eu não me sinto sozinho, afinal, se eu consegui prender a sua atenção lendo este texto que eu escrevi, já é o suficiente para mim.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.