Image

Luneta Sonora 136: Brigando com os algoritmos

O Luneta Sonora de hoje é sobre como os algoritmos praticamente determinam o que você vê na Internet. Não é só uma luta pela atenção, é para mostrar que o seu trabalho de certo modo vale a pena.

Editar um site não é mole. Pior ainda é quando os algoritmos não são transparentes com você. É uma das coisas que eu estou passando agora entre tantos perrengues que eu enfrento, e é como enfrentar um leão por dia em busca de fazer com que o seu trabalho vá mais além. São 15 anos de batalha que jamais devem ser desconsiderados.

O Luneta Sonora de hoje é sobre como os algoritmos praticamente determinam o que você vê na Internet. É o que você realmente procura ou é o que os mecanismos de busca te mostraram? As respostas que você procurava te convencem? Não é só uma luta pela atenção, é para mostrar que o seu trabalho de certo modo vale a pena.

Usei duas referências neste episódio que por ora é o mais longo da história deste podcast (eu sei, esse recorde vai ser quebrado várias vezes) sobre os algoritmos do Google e do Instagram. Sim, este episódio tem 37 minutos, mas cada minuto de palavras e considerações que eu queria fazer valeu a pena. Dá o play porque esse episódio de hoje merece.

Em assuntos assim, podem esperar episódios longos, bem longos, de uma hora mesmo. Porque nem tudo o que eu gostaria de falar dá para ser fracionado em vários episódios de poucos minutos. Você precisa entender melhor o assunto em profundidade e episódios longos assim vão ser cada vez mais normais. Afinal, a gente tá aqui, em busca de um lugar ao Sol, porque acredita que o Sol nasce para todo mundo.

O podcast Luneta Sonora é atualizado todas as sextas-feiras, na sua plataforma de áudio preferida. Procure por “Luneta Sonora” na sua plataforma ou acesse o site especial do podcast, onde os links estão na página inicial.

Siga as redes sociais do Luneta Sonora:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.