E se eu pudesse organizar o feed do Instagram? Um dia isso será possível

Antes de começar este post, você já me segue no Instagram? Se sim, dá uma olhada no meu perfil. Se não, siga-me e dá uma olhada no meu perfil assim mesmo. Olhe bem o feed do Instagram.

Ok, agora que você viu, o que você viu lá? E qual a sua impressão?

Você percebe que eu dou um jeito de alternar um post com fundo azul e outro com fotografia? Aliás, eu sempre faço isso, como você pode perceber no print abaixo (aliás, as mesmas regras valem para os meus outros dois perfis do Instagram, o da 612 Comunicação e do Luneta Sonora).

Meu feed no Instagram, com posts alternados entre imagens com fundo azul e posts com outros fundos e/ou fotográficos.
O meu feed no Instagram é assim. Perceba como ele é organizado com posts alternados entre fundo azul e outros fundos.

Mas… Alguém fuçou e descobriu que vem novidade aí

Mas um dia eu e você vamos poder postar aleatoriamente posts de fundo azul, posts de fotografia, tudo isso sem a preocupação de organizar, de ter que excluir post por ter saído fora de ordem, enfim, vocês já sabem que eu sou desses que gosta de organizar as coisas, quanto mais o feed do Instagram.

O desenvolvedor italiano Alessandro Paluzzi descobriu isso aí fuçando o código-fonte do aplicativo:

Sim, o Instagram – que não confirma nem desmente – poderá dar a possibilidade de reorganizar o feed do perfil, de modo que fique da maneira como você gostaria que ficasse organizado, não influindo nas datas de publicação nem nas legendas.

O recurso pode ajudar bastante os criadores de conteúdo, que podem postar aleatoriamente as fotos e vídeos e só depois se preocupar em reorganizar, sem ter que se preocupar com as duas coisas ao mesmo tempo. Afinal, vida de social media é corrida. Coloca no ar primeiro e organiza depois.

E o recurso preferido da galera tá aqui para explicar tudo isso também. Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Esse recurso ainda tá muito no início, e o Instagram pode disponibilizar em breve. E ainda pode haver a possibilidade de fixar posts no topo que nem no TikTok – sim, isso o Instagram também cogita. Disse bem, o Instagram cogita, mas até agora não entrou em teste.

Um dia será possível organizar o feed do Instagram na base do arraste e solte. Mas nesse momento ainda não, calma! Tá em desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 15 a 21 de maio Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio