E lá vamos nós de novo… A polêmica política de privacidade do WhatsApp

Se tem uma coisa que você tem que estar preparado, é para o inesperado. Você leu no post anterior que o WhatsApp mudou a sua política de privacidade e agora vai compartilhar seus dados com o Facebook. Isso já era esperado, já que o WhatsApp pertence ao Facebook. Como essas mudanças na política não foram muito claras além de dizer que os dados do WhatsApp serão compartilhados com o Facebook, isso gerou uma insatisfação geral entre os usuários do aplicativo.

Você sabe o que acontece quando a insatisfação toma conta? Então, vira uma campanha contra, vira boicote. E promete dar dor de cabeça ao Facebook. Por quê?

O povo promete largar. E de vez. Se prepara, Zuck…

Recebi nesta segunda-feira uma demanda de criação de grupos das marcas com as quais já trabalhava para o Telegram, que como eu expliquei no post anterior, tem bem mais recursos e possibilidades do que outras alternativas estudadas, além do que vocês já devem saber que eu já desenvolvo um trabalho com canais por lá, como explicado em Bots Everywhere, que publiquei em 30 de agosto do ano passado. Vale muito a pena ler.

Logicamente, vou tratar sobre a questão dos dados em uma #ContentTalk que tá quase pronta, mas pelo visto vou ter que refazer muita coisa depois desse episódio.

E em mais uma web story, explico de uma forma lúdica e resumida sobre essas mudanças da política de privacidade do WhatsApp que levaram a essa demanda de migração. Também de uma forma lúdica e resumida, dá para explicar a insatisfação.

Tá migrando para o Telegram? Já estou lá

São duas formas de me encontrar por lá. Se você quer receber os posts deste blog e outros materiais, inscreva-se no canal. Mas se você quiser entrar em contato, use o contato.

Toda essa agilidade de migração é possível graças ao investimento feito lá atrás. Porque tem coisas para as quais sempre estaremos preparados. E fica ligado porque vou postar no blog e nas mídias dicas de como usar o Telegram em seu negócio.

E eu não larguei o WhatsApp. Vai saber até onde é uma onda, vai saber até onde isso vem para ficar. Qualquer coisa, tô lá no Telegram. E apenas por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *