Bots everywhere

Em mais uma invenção que é a minha cara, resolvi criar um canal no Telegram para compartilhar posts do blog. Aliás, não só isso. Criei três canais no Telegram e já estão no ar com sucesso bots, bots everywhere.

Como é que funciona: você se inscreve, por exemplo, em t.me/blogjosivandroavelar e recebe as matérias que eu escrever aqui para serem lidas lá no chat. Posso ainda adicionar outras mídias para serem compartilhadas lá. Mas por enquanto, no momento, você apenas recebe, essa é a diferença do canal. Pode ser que eu coloque mais alguma coisa no canal, mas por enquanto, é isso.

O Telegram é um mensageiro que permite que você faça bem mais do que faria com o WhatsApp, que apesar de ser o mensageiro mais usado no Brasil, não permite muita coisa como o Telegram permite. Por essa razão resolvi arriscar – porque é o que eu mais faço – para ver no que é que dá e que resultados posso ter.

Mandando ver nos bots

Os outros canais que criei foram para o site da 612 Comunicacao (t.me/canal612) e para o Ônibus Paraibanos (t.me/onibusparaibanos). Tô testando algumas coisas e vendo o que pode dar certo. As ferramentas de automação são providas pelo canivete suíço digital que implementei recentemente, o IFTTT.

Essa é mais uma daquelas ideias malucas de inteligência artificial que tô testando nos sites, com algumas obtendo êxito. Lembra que implantei soluções do IFTTT nos sites? Aqui sigo na mesma linha, testando e obtendo resultados

O que eu não fizer mais para distribuir conteúdo, nem sei o que mais posso imaginar. Só sei que tô aqui maquinando, porque eu sou inquieto mesmo. E sigo aqui fazendo o que de melhor sei fazer.

E para ir além, não existem limites. Vai que invento mais alguma coisa, o blog é para isso mesmo, o que eu faço, compartilho. E esse é o máximo de tudo o que eu posso fazer, se é que isso ainda existe, pode ser que descubra mais alguma coisa… Ainda vou descobrir.


ATUALIZAÇÃO (02/09 23:32): Corrigi o endereço do canal da 612 para o endereço do canal que criei ontem, 1º de setembro. Só que aí me dei conta de que – ou para sorte ou para o azar – mencionei o usuário errado no texto e o endereço do primeiro canal que criei e excluí sequer apareceu neste post. Agora que eu corrigi, aparece o endereço correto do canal correto.

Compartilhe este post