E FINALMENTE, CHEGOU A MINHA VEZ

Os números do Caroço de Jaca sob a minha administração (a partir da barra alaranjada).

Depois de quase um mês e dez dias de postagens sobre vários temas de redação publicitária, os seminários colaborativos da turma do terceiro período 2011.1 no blog Caroço de Jaca chegaram ao fim.

A última postagem é de minha autoria, e fala da experiência de ter admnistrado a página durante todo esse tempo, o que diga-se de passagem, foi muito bom para incrementar a minha experiência nesse mundo da internet. O post relata como a nossa rede (este blog, o Facebook e o Twitter) ajudaram na divulgação dos posts, como também divulga um balanço das visitas que o blog teve enquanto eu estive a frente da admnistração do mesmo.

O blog foi um trabalho de seminário colaborativo, onde os alunos se reuniram em grupos, onde cada um escolheu um tema a ser tratado sobre redação publicitária. Mas não aquilo limitado ao assunto dado em sala de aula. As novas aplicações da redação publicitária, como também a sua adaptação as novas tecnologias, foram destacados nas sete postagens apresentadas pelos colegas. Os mesmos poderiam comentar sobre as postagens, desde que não fossem nas suas próprias. O Caroço de Jaca no Twitter.

Os alunos proporcionaram postagens excelentes e debates de bom nível, complementando essas postagens e as ideias que elas trouxeram. Isso foi muito bom.

Para tanto, gostaria de agradecer aos colegas de sala e a professora de redação publicitária, Ana Flávia, por terem confiado no trabalho que desempenhei e espero que tenham gostado do resultado, afinal pude ainda acrescentar mais aquilo que vocês trouxeram. Mais que apenas um seminário colaborativo, cada um teve o seu trabalho divulgado neste espaço, e o resultado foi que esses trabalhos tiveram uma amplitude maior do que a esperada.

Encerrando este post com as mesmas palavras que usei no post do Caroço, esperamos que os alunos levem desse trabalho mais do que um simples aprendizado, uma experiência que aqui já está registrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.