Do nada, os amigos selecionados voltaram a ser amigos próximos

Em mais uma dessas alterações loucas do Instagram, a rede social resolveu voltar atrás no teste da função de “Amigos selecionados”, que voltou a ser “Amigos próximos”, que são aqueles amigos que você segue que você escolhe para ver um story, deixando o restante fora. Esse recurso é conhecido pelo nome em inglês, close friends.

Se o modelo dos amigos selecionados era para ser uma coisa prática, terminou não sendo. E isso vai ficar marcado como uma gafe de calibre do Instagram que se não deu para disfarçar, alguns notaram a parada.

Na função de amigos selecionados, cada story postado teria uma lista específica de amigos. Mas nem todo mundo conseguia ajustar a lista, de modo que aquela mesma recebia outro story, e outro story… Em outras palavras, essa lista era aquela mesma dos amigos próximos que você ia adicionando e removendo, mas ao invés das listas aparecerem organizadas, aparecia a última lista do último story, ficando a dúvida se aquelas pessoas receberam o conteúdo certo ou não.

No fim das contas, o usuário ficava mais confuso. Essa falta de clareza fez o Instagram abandonar o recurso e voltar para o que ele era, sem dar maiores explicações.

Sem dar maiores explicações, é verdade. Mas o Instagram mandou essa mensagem aqui na lata para os usuários, que ok, não entenderam de início, mas tiveram o recurso de amigos próximos restabelecido exatamente como era e sem complicações.

Mensagem de reversão do recurso de amigos próximos do Instagram.
Agora sim, só uma lista…

Web story da semana

E como essa é a web story da semana, confere a história de toda essa parada louca do Instagram no formato preferido da galera. Se não conseguir ver, clique aqui.

Foi do nada, mas ela ainda está testando mais algumas coisas que podem ser vistas mais para frente. Esperando não errar dessa vez, afinal, todo mundo desliza, até uma rede social.

Siga-me no Instagram e seja um amigo próximo, já que selecionado não dá mais para ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos