#ContentTalks: a fórmula mágica existe?

“Seu Instagram não cresce por isso, isso e aquilo outro”. Vira e mexe você encontra posts assim no seu feed ou no Explorar. E sempre fica com a pulga atrás da orelha se questionando se o que você está fazendo está certo ou não. Enfim, se pergunta se a fórmula mágica existe nas redes sociais.

Todo mundo sempre acha que não cresce por algum motivo. Mas não sabe que a tal fórmula mágica está dentro de si. E se existisse uma fórmula mágica que fizesse efeito para todo mundo nas redes sociais, em que todos conseguiriam obter êxito nelas?

Não adianta bolar fórmulas mágicas se cada um de nós tem um estilo. Um gosta de vídeos. Outro gosta de fotografar. Tem os que criam perfis dedicados para a fotografia. E por aí vai. Cada marca tem um estilo, cada pessoa a sua característica, e no fim a gente conquista as pessoas sendo aquilo que sempre fomos: nós mesmos.

Fórmulas mágicas não funcionam de maneira igual para todo mundo. E você não precisa deixar de ser você para crescer em uma rede social. Pense que é você como você é que as pessoas procuram. Como cada perfil é único – só ver o meu próprio Instagram e o estilo que eu adotei. Então, por qual motivo eu iria em busca de fórmulas mágicas?

Existem métodos, regras e estratégias. Você só as encaixa dentro daquilo que está nas suas necessidades e nas suas características. Plataformas mudam. Algoritmos mudam. No fim o que hoje funciona, amanhã já muda. O que foi mania, amanhã será passado. Internet é uma coisa louca.

E no fim, você fez a sua fórmula mágica. Que só funciona para si mesmo. Porque você tem o poder e a essência de criar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos