Image

Diferente de tudo, só o frio mesmo

Entrei em casa no verão, atravessei o outono inteiro, e agora o inverno deu o ar da graça. Mais inverno pessoense do que nunca, na base do frio e da chuva.
, ,

E em mais uma mudança que só senti e reparei estando permanentemente dentro de casa… Tá um pouco frio por aqui. Um pouco que digo, mais agradável, não tão de rachar, até porque onde eu moro isso é impossível.

Entrei em casa para até agora não sair mais no verão. Atravessei o outono inteiro e agora é inverno… E chuva!

Pingos de chuva.
Photo by Pixabay on Pexels.com

Vira e mexe tá chovendo. E você pode dizer “ah, agora tá melhor de ficar aqui em casa no cobertor”. Até que sim, até que não, talvez… Mas é aquilo, você já tá acostumado com o tempo maluco da cidade.

Só que dessa vez tem uns dias que a chuva está bem consistente, pelo menos não tão forte, mas o suficiente para um clima mais agradável.

Como agora, neste momento, no instante de agora – como se todas as redundâncias fossem suficientes. Começou sem chover, choveu, não chove mais, já já volta a chover de novo.

Eu, como um cidadão da minha própria residência como soberania, noto melhor as mudanças. Se no primeiro dia de quarentena o calor estava insuportável, hoje tá bem melhor de dormir.

Mais inverno pessoense do que nunca, na base do frio e da chuva. Talvez pare, talvez continue, mas estará fazendo um frio mais agradável.

E nesse meio tempo ainda não saí daqui. Senti todos os climas do mundo em um lugar só. Coisas e reflexões de quem ainda vai levar um bom tempo para colocar o pé na rua novamente.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo