DESVIOS E ALTERAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO NO CENTRO

Quem for usar carro ou ônibus no Centro de João Pessoa precisa ficar atento às alterações que irão acontecer nas proximidade do desfile oficial de 7 de setembro (o Dia da Independência do Brasil), que acontece na Av.Duarte da Silveira (a Beira Rio do início até a Bento da Gama). Várias ruas serão interditadas e os itinerários de todas as linhas de ônibus que passam no Centro serão mudados das 6 da manhã até meio-dia, de modo a garantir tanto a segurança quanto a mobilidade de quem vai participar do desfile, seja assistindo ou desfilando.

Um pequeno resumo das ruas que serão interditadas:

  • Av dos Tabajaras (cruzando com Francisca Moura e João Machado);
  • Av.Diogo Velho (da Miguel Couto até a Pedro II;
  • Av.Getúlio Vargas (toda);
  • Av. Pedro II (da Diogo Velho até a Borja Peregrino);
  • Av. Almeida Barreto (cruzamento com a Diogo Velho);
  • R. Maximiniano de Figueiredo (até a Praça da Independência);
  • R. Juarez Távora (cruzamento com a Praça da Independência);
  • R. Almirante Barroso (do cruzamento com a Corálio Soares, que também fica toda fechada, até a Princesa Isabel);
  • O anel interno todo da Lagoa;
  • A Beira Rio, é claro, até a Rui Barbosa mais ou menos, além de todas as ruas que cruzam com a mesma Beira Rio no percurso do desfile até a Rui Barbosa.

E todas as linhas de ônibus vão ter, evidentemente, que rodar com os seus percursos alterados até no mínimo meio-dia:

  • Linhas de Cruz das Armas: Ao saírem da Vasco da Gama, terão de seguir na João Machado até chegarem no Acesso Oeste, e aí seguem para a Integração. Não pegam desvio na volta.
  • Linhas do Rangel e 003-Jaguaribe: O mesmo itinerário das linhas que saem de Cruz das Armas. Volta pegando a Gen. Osório dobrando no Pavilhão do Chá, segue para as Trincheiras até retornar via João Machado ao itinerário normal.
  • Linhas da Pedro II: Dobra na Rui Barbosa e segue pela Torre até a Bento da Gama, de onde pega a Barreto Sobrinho, a Princesa Isabel, o anel externo da Lagoa e vai para a Integração. Volta pegando esse mesmo itinerário do Pavilhão do Chá, e volta para o itinerário normal pela João Machado, cruzamento com a Pedro II.
  • Linhas da Epitácio e Beira-Rio: Ao chegar na Bento da Gama, segue por onde as linhas da Pedro II vão. Na volta, deverão seguir o mesmo itinerário de volta da Pedro II até a Rui Barbosa, de onde as linhas da Beira Rio retornam a avenida, e as da Epitácio seguem direto pelo itinerário de ida das linhas da Pedro II até a Bento da Gama.
  • Linhas da Tancredo Neves e 002-Roger: Seguem pelo anel externo da Lagoa até a Integração. Voltam pelo mesmo itinerário da volta das linhas da Epitácio até a Barreto Sobrinho, de onde retornam ao itinerário normal.
  • Linha 701-Alto do Mateus: Segue normal na ida, volta para o Acesso Oeste pegando a Gen.Osório, e seguindo o itinerário das linhas de Bayeux até a entrada do Acesso Oeste, de onde volta para o itinerário normal. A linha 110 que vai para o Acesso Oeste retorna a Gen. Osório e as Trincheiras.

As linhas 1001 (ida), 1500, 1502 (ida), 1510, 1519, 2514, 2515 e 5204 (ida) vão na ida pela João Machado e ainda seguirão pela Praça 1817, Odon Bezerra e Monsenhor Walfredo Leal, de onde seguem para o itinerário normal.

As linhas 1001 (volta), 1502 (volta), 5100, 5110 e 5120 seguem o itinerário dos carros que voltam da Epitácio. Passarão em frente a Integração, mas não entrarão lá. Seguem direto para as Trincheiras. Já as linhas 5204 (volta), 5206 e 5210 fazem também o mesmo itinerário dos ônibus que voltam da Epitácio, mas dobram na João Machado no cruzamento com as Trincheiras.

As linhas 3507/5307 e 3510/5310 pegam os desvios referentes as linhas da Pedro II e Epitácio, nos respectivos sentidos de ida e volta.

Para você chegar com segurança, use o ônibus, as paradas de desembarque estarão na João Machado, com toda a orientação da STTrans.

Amanhã trago detalhes de como foi o desfile da Duarte da Silveira. O desfile terá início a partir das 8 horas da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.