DESVIOS E ALTERAÇÕES DO 7 DE SETEMBRO NO CENTRO

Quem for usar carro ou ônibus no Centro de João Pessoa precisa ficar atento às alterações que irão acontecer nas proximidade do desfile oficial de 7 de setembro (o Dia da Independência do Brasil), que acontece na Av.Duarte da Silveira (a Beira Rio do início até a Bento da Gama). Várias ruas serão interditadas e os itinerários de todas as linhas de ônibus que passam no Centro serão mudados das 6 da manhã até meio-dia, de modo a garantir tanto a segurança quanto a mobilidade de quem vai participar do desfile, seja assistindo ou desfilando.

Um pequeno resumo das ruas que serão interditadas:

  • Av dos Tabajaras (cruzando com Francisca Moura e João Machado);
  • Av.Diogo Velho (da Miguel Couto até a Pedro II;
  • Av.Getúlio Vargas (toda);
  • Av. Pedro II (da Diogo Velho até a Borja Peregrino);
  • Av. Almeida Barreto (cruzamento com a Diogo Velho);
  • R. Maximiniano de Figueiredo (até a Praça da Independência);
  • R. Juarez Távora (cruzamento com a Praça da Independência);
  • R. Almirante Barroso (do cruzamento com a Corálio Soares, que também fica toda fechada, até a Princesa Isabel);
  • O anel interno todo da Lagoa;
  • A Beira Rio, é claro, até a Rui Barbosa mais ou menos, além de todas as ruas que cruzam com a mesma Beira Rio no percurso do desfile até a Rui Barbosa.

E todas as linhas de ônibus vão ter, evidentemente, que rodar com os seus percursos alterados até no mínimo meio-dia:

  • Linhas de Cruz das Armas: Ao saírem da Vasco da Gama, terão de seguir na João Machado até chegarem no Acesso Oeste, e aí seguem para a Integração. Não pegam desvio na volta.
  • Linhas do Rangel e 003-Jaguaribe: O mesmo itinerário das linhas que saem de Cruz das Armas. Volta pegando a Gen. Osório dobrando no Pavilhão do Chá, segue para as Trincheiras até retornar via João Machado ao itinerário normal.
  • Linhas da Pedro II: Dobra na Rui Barbosa e segue pela Torre até a Bento da Gama, de onde pega a Barreto Sobrinho, a Princesa Isabel, o anel externo da Lagoa e vai para a Integração. Volta pegando esse mesmo itinerário do Pavilhão do Chá, e volta para o itinerário normal pela João Machado, cruzamento com a Pedro II.
  • Linhas da Epitácio e Beira-Rio: Ao chegar na Bento da Gama, segue por onde as linhas da Pedro II vão. Na volta, deverão seguir o mesmo itinerário de volta da Pedro II até a Rui Barbosa, de onde as linhas da Beira Rio retornam a avenida, e as da Epitácio seguem direto pelo itinerário de ida das linhas da Pedro II até a Bento da Gama.
  • Linhas da Tancredo Neves e 002-Roger: Seguem pelo anel externo da Lagoa até a Integração. Voltam pelo mesmo itinerário da volta das linhas da Epitácio até a Barreto Sobrinho, de onde retornam ao itinerário normal.
  • Linha 701-Alto do Mateus: Segue normal na ida, volta para o Acesso Oeste pegando a Gen.Osório, e seguindo o itinerário das linhas de Bayeux até a entrada do Acesso Oeste, de onde volta para o itinerário normal. A linha 110 que vai para o Acesso Oeste retorna a Gen. Osório e as Trincheiras.

As linhas 1001 (ida), 1500, 1502 (ida), 1510, 1519, 2514, 2515 e 5204 (ida) vão na ida pela João Machado e ainda seguirão pela Praça 1817, Odon Bezerra e Monsenhor Walfredo Leal, de onde seguem para o itinerário normal.

As linhas 1001 (volta), 1502 (volta), 5100, 5110 e 5120 seguem o itinerário dos carros que voltam da Epitácio. Passarão em frente a Integração, mas não entrarão lá. Seguem direto para as Trincheiras. Já as linhas 5204 (volta), 5206 e 5210 fazem também o mesmo itinerário dos ônibus que voltam da Epitácio, mas dobram na João Machado no cruzamento com as Trincheiras.

As linhas 3507/5307 e 3510/5310 pegam os desvios referentes as linhas da Pedro II e Epitácio, nos respectivos sentidos de ida e volta.

Para você chegar com segurança, use o ônibus, as paradas de desembarque estarão na João Machado, com toda a orientação da STTrans.

Amanhã trago detalhes de como foi o desfile da Duarte da Silveira. O desfile terá início a partir das 8 horas da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger