O que acontece depois de cada tempestade? Tempestades são coisas que enfrentamos o tempo todo, e não digo uma de verdade, mas sim as tempestades que acontecem dentro de nós. Tempestades em dias calmos lá fora, tempestades em dias de chuva leve, enfim, as tempestades que surgem em nós, e não, não as fazemos em copos de água.
Tem momentos na vida que a gente não sabe para onde vai, outros que nem sabe para que está trabalhando, e mais alguns que você não sabe de onde consegue tirar forças para após todo bloqueio criativo e toda adversidade de trabalho você conseguir outras habilidades, invenções e sei lá o quê mais. Mas eu consigo.
Eu sempre encaro essas coisas como tempestades. Sabe quando você enfrenta uma tempestade de verdade, que tem que encarar as turbulências, raios, trovões e tudo mais? Essa é a minha metáfora preferida para entender melhor as crises e bloqueios pelos quais a gente passa.
Eu entendo os meus bloqueios criativos e crises de ansiedade muitas vezes silenciosas como tempestades pelas quais eu tenho que passar. Sou um tempo turbulento, um oceano onde vira e mexe as águas são revoltas em alguns momentos, e tranquilas em outros. E eu encaro as adversidades da melhor maneira possível.
E encaro sem saber de onde tirar forças, mas elas aparecem, afinal, Deus nunca nos desamparou diante das tempestades que a gente enfrenta dentro de nós.
Afinal, depois de uma tempestade, o tempo se abre, o Sol surge.
E nem parece que ela passou, avassaladora como uma tempestade real.
E a gente leva a vida.