De 1 milhão, sou responsável por dois

Se um tema é bom, é porque é muito bom. Sei disso quando precisei instalar de emergência um novo tema para este blog lá em fevereiro, no projeto Luneta III. Peguei de surpresa. Montei do meu jeito. E sem esperar o que viria, fiz com o tema Astra o meu melhor projeto para o Blog Josivandro Avelar, marcando de certo modo o momento em que eu tornei o blog um pouco o meu refúgio na quarentena. Afinal, do que eu vou me lembrar quando eu me lembrar da pandemia? Sim, vou lembrar de que vivi uma pandemia e de como o blog me ajudou nesse momento em que eu precisava estar aqui.

A melhor apresentação do blog

Astra conseguiu deixar o meu blog a minha cara. Revolucionou a maneira de apresentação dele. Fixei o tamanho das artes de abertura a partir dele. Pude montar um rodapé personalizado e trazer todos os elementos da minha identidade nele. Além das páginas personalizadas. Dá trabalho e leva tempo para organizar tudo? Para quem quer deixar o seu projeto a sua cara, não há do que reclamar, afinal, nada expressa muito bem o processo de profissionalização do blog do que Astra.

O tema é multiuso, e tem vários temas de demonstração, com focos para sites de empresas, agências – como a 612 Comunicação, por exemplo – e e-commerce. E partindo do princípio de que você pode personalizá-lo como quiser, o escolhi como o tema do blog, finalidade a qual ele se adaptou como nenhum outro tema.

Print do tema Astra. Fim da descrição.

O blog já teve quatro temas no WordPress, e sem dúvidas, Astra foi o melhor deles até agora. É um tema que é constantemente atualizado e sempre traz algum novo recurso, e foi o que melhor entendeu a simplicidade da identidade do blog de todos eles. Porque sei que há pessoas trabalhando no desenvolvimento e que o tema tem um bom suporte, do qual precisei e me atenderam com rapidez. Chegou no momento certo e hoje vou lembrar disso por causa da consequência que me moveu a estar em casa e poder trabalhar com mais frequência aqui.

1 milhão de instalações ativas do tema Astra

E para a minha surpresa, descubro que Astra, o tema atual do blog – e do #site 612 também – bateu a marca de 1 milhão de instalações ativas, marca essa que até agora nenhum outro tema no WordPress havia conseguido. É o que eu digo, se um tema é bom, é porque é muito bom. E é tão bom que eu utilizo e alguns projetos eu tenho planos de construir com Astra.

Até na questão da geração dos temas filhos ele me ajudou muito. A desenvolvedora de Astra – a Brainstorm Force – tem no site do tema um gerador de temas filhos. Você dá um nome, uma descrição, e baixa os arquivos básicos, personalizando da maneira que você desejar, instalando os seus códigos. Um tema filho é aquele que você pode personalizar e inserir códigos que não poderia no tema pai.

Não para menos e por ser um tema descomplicado e bom de personalizar, que Astra atingiu 1 milhão de instalações ativas, de sites que não são uns iguais aos outros, pois talvez nem perceba Astra neles. E de 1 milhão de sites com Astra, sou responsável por dois deles. E se depender de mim, por mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial