Image

#ContentTalks: Descansando a mente (ou ao menos tentando)

Nem sei de onde eu tiro forças para entregar os dias por completo, sentindo que nesse ponto nunca falhei. Cá estou eu descansando a mente, ou ao menos tentando.
,

Tem dias que eu me sinto cansado, mas eu preciso entregar o dia, e este é só mais um dia que eu quero entregar, e olha que as segundas-feiras são bem carregadas. Nem sei de onde eu tiro forças para entregar os dias por completo, sentindo que nesse ponto nunca falhei. Cá estou eu descansando a mente, ou ao menos tentando. Tem momentos que nem dá para descansar, porque você tem uma nova missão pela frente e precisa encarar os desafios que ainda virão, e esses não serão fáceis. Vão exigir bem mais algumas vezes, bem menos em outras.

E é porque esse momento de agora, dos festejos juninos, é um momento que de certo modo permite que você faça essas pausas, afinal, traz uma certa inspiração, que vem do período festivo, do colorido da festa, e você tem visto isso por aqui, principalmente se você acompanha o site e as redes sociais de uma forma quase diária. É parte do meu esforço de continuar seguindo o planejamento que eu tenho de seguir, e de fazer o trabalho que eu tenho que fazer para seguir mostrando trabalho.

O resto do semestre é que me preocupa, e sinto que vou precisar ser forte para encarar a tempestade que virá, porque eu sei que virá e eu não sei como eu vou encarar mais essa tempestade. Conto com a experiência que eu acumulei enfrentando outras tantas. Mas também, quantas eu não já encarei? Quantas eu não consegui vencer? E por que sinto que eu posso estar cansado? Talvez seja porque os desafios ficam cada vez mais difíceis e exigentes à medida que suas responsabilidades crescem?

Entreguei trabalhos muito tarde nesses últimos dias, e alguns trabalhos mais avançados eu tenho concluído de madrugada. Era uma coisa que eu não queria, mas acaba acontecendo. As artes de divulgação das artes digitais desta semana, que costumeiramente entrego nos domingos, fiz na manhã de hoje. E bem, esse é mais um texto que eu entrego tarde demais. Muitas vezes você não tem a ideia pronta, e tira daquilo que você sente a ideia que você quer tratar. E é sobre isso que eu estou falando hoje.

Se este texto está no ar, significa que eu venci mais uma etapa desse desafio e entreguei mais um dia com sucesso. Mesmo não acreditando que seria possível. Mas se eu fizer um esforço e conseguir, tudo o que eu planejei vai ser executado e tudo o que eu fizer vai dar certo. Eu preciso que dê certo. E sei que eu vou precisar contar com pessoas para que tudo isso consiga ser realizado da melhor forma possível, pois este é um trabalho que não é possível se não houver apoio.

Mas eu vou buscar. Eu vou conseguir, afinal, é difícil fazer um trabalho e muitas vezes ele não corresponder, mas eu sei que em algum momento eu vou conseguir. E tudo aquilo que eu acumulei nesse tempo será a bagagem que eu precisei acumular para poder vencer, porque não se nasce pronto, não se começa com tudo pronto. Você tem que começar do zero e ir construindo, tijolo por tijolo, um projeto sólido. E sabe que em muitos momentos, você precisa descansar a mente.

E você, como procura descansar a mente e produzir da melhor maneira possível? Eu espero que você tenha a sua própria receita de encarar os desafios mais difíceis. E saiba como sair de situações em que muitas vezes você não saiba como resolver algum problema, ou sair de um problema. Todos nós encaramos desafios assim na vida e muitas vezes, e é verdade, a gente não sabe como sair. Mas eu tenho fé de que eu vou conseguir, e tudo o que eu escrevi hoje será uma mera lembrança desses momentos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.