Image

#ContentTalks: Como anda a maratona de dezembro?

Para guiar você por onde nós estamos neste momento, vamos resumir para você como é que anda a maratona de dezembro aqui no site.

Dezembro é um mês onde tudo é praticamente diferente aqui no site, e não para menos: vários posts tradicionais entram no ar nesse período. Então, não fique perdido! Para guiar você por onde nós estamos neste momento, vamos resumir para você como é que anda a maratona de dezembro aqui no site.

Lembrando que este ano de 2023 é mais do que especial, é o ano dos 15 anos do site. Inclusive uma coisa que eu esqueci de falar ontem, por conta da correria, é que ontem, 10 de dezembro, faz um ano que eu redefini a marca do site como tal, ou seja, deixei de chamar este ambiente de blog e passei a chamar de site. Demorei demais para tomar essa decisão, e quando eu tomei, foi para valer.

No fim, já me acostumei a chamar o site de site, tá vendo? Agora sim, vamos ver como é que anda a maratona de dezembro aqui do site.

O que já entrou no ar

Calendários de 2024

Os calendários entraram no ar na semana passada, na vaga das artes digitais, o segundo post diário. Foi aberto ainda uma quinta vaga no sábado. Antes deles, foi ao ar o post de preparativo, o dos feriados de 2024, que precisava entrar no ar antes dos calendários uma vez que está incorporado neles em forma de QR Code.

Hoje, foi ao ar o post e a web story com a coleção de calendários completa, concluindo a missão anual, que é a de postar seis calendários por ano com os temas dos projetos do site. Cada novo projeto incorpora um tema novo, o que pode elevar o número de calendários ao longo do tempo. Mas por ora, são seis, ordem estabelecida desde 2021 com os calendários de 2022.

A cor do ano de 2024

Os posts especiais com a cor do ano de 2024 entraram no ar na quinta-feira, primeiro com a apresentação da cor, que este ano foi Peach Fuzz, um tom de pêssego, seguido de uma web story.

Por coincidência, a cor do ano se assemelhou a uma cor que já foi a das paredes de casa. Por essa razão, um post extra foi ao ar no domingo. Pode acontecer? Pode. E aconteceu.

Balanço anual da Lista de Desejos

Ainda na quinta-feira, dia da coluna #minhacidade, foi ao ar o primeiro dos três balanços das listas de desejos feitas para os bairros do Cristo e Rangel, em João Pessoa. Esta é a segunda temporada da lista, abrangendo desejos que devem ser realizados no período de 2020 e 2024.

Ano que vem uma nova lista deve ser feita, já que expira no próximo ano. Com isso, o próximo balanço desta lista será o último e irá ao ar em julho. Após este balanço, uma nova lista será feita, com os desejos que devem ser realizados no período de 2026 a 2030.

Quanto aos resumos de 2023, eles vão ao ar no dia da coluna, ou seja, todas as quintas-feiras, como destaque semanal.

O que vai entrar no ar

Pesquisas do ano 2024

A retrospectiva de pesquisas do ano do Google para o Brasil já saiu e os posts especiais estão quase prontos. Vão ao ar nos terceiros posts desta terça, quarta e quinta-feira.

Artes natalinas

Ausentes na semana passada por conta da postagem dos calendários de 2024, amanhã as artes digitais estarão de volta, na sua posição tradicional, o segundo post diário. Por ora, serão com as artes que já estão esperando na fila – e são várias – , no que serão quatro artes nesta semana.

Mas a partir do dia 17 de dezembro, teremos trabalho, porque as artes que irão ao ar até o dia 29 de dezembro serão com temas natalinos. Depois desta data, a série terá uma nova pausa, já que o segundo post diário está reservado ao Bloganuary, que irá ao ar durante todo o mês de janeiro.

Top 7 2024

No dia 30 de dezembro, mais conhecido como sábado, vai ao ar um post – e uma web story – a mais para além da semana na Luneta. É o Top 7, trazendo os posts mais vistos do ano.

Um spoiler que eu posso dar é que se nada mudar até lá, o post mais visto do ano de 2023 não foi editado em 2023. É post de 2022, acredite.

Balanço anual do site

O tradicional balanço anual do site fecha a conta e passa a régua do ano, uma vez que quando for ao ar, todo o planejamento do dia já terá sido feito. É ele que diz quantos posts foram feitos no ano no site e nas redes sociais.

E será o primeiro balanço anual que será feito após a decisão de fazer balanços semanais nos resumos da semana na Luneta, que inclusive, volta a ser numerado de 001 para cima na primeira semana de 2024 – na última semana de 2023, o resumo que irá ao ar é o de número 052, já que conta todas as semanas do ano.

Agora sim, você não está perdido, nem eu, porque o trabalho continua, com várias bússolas para seguir em frente e orientado. Afinal, não há nada mais intenso do que a maratona de dezembro aqui no site.

Não perca nenhum detalhe do mês mais produtivo do site! Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
https://anchor.fm/s/4e607e8c/podcast/rss

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.