#ContentTalks: a agenda valeu a pena

Hoje faz 104 dias ininterruptos que eu tô postando no blog, e olha que eu tô comemorando isso desde os 100 dias. Um assunto por semana, diariamente, sem comer um dia igual eu fiz em dois dias de fevereiro do ano passado. A agenda valeu a pena, afinal, determinei regras para mim mesmo. Logo eu, que pensei que fosse uma pessoa desorganizada. Logo eu, que as pessoas consideram uma pessoa organizada com as coisas.

Mas não! Eu posso ser e não ser uma pessoa organizada ao mesmo tempo, mas determinando regras para mim mesmo, me cobrando quando for necessário, determinando metas. Ainda bem que o Google Tarefas me lembra de cada assunto todos os dias. Sim, que tal baixar um aplicativo de tarefas, determinar e ser lembrado todo dia? É o celular te lembrando a largar um pouco dele.

Quanto mais você se regra em alguma coisa, mais se regra na sua vida como um todo. Ela será menos monótona, menos chata. Determine uma agenda para si e veja a diferença que isso vai fazer na sua produtividade. Sim, tô falando de estabelecer regras para si mesmo, como se uma outra pessoa te cobrasse. Mas é você mesmo! Quem melhor que você para se entender? Vai por mim, vale a pena.

E aí, quando você vai começar a organizar a sua agenda e colocar regras no seu trabalho, que você mesmo se determina? Te dou uma dica. Começa agora! Eu tenho certeza de que essa dica vai fazer toda a diferença na sua produtividade. Que esse post tenha feito a diferença para você entender um pouco sobre como até para ser criativo, você precisa estabelecer regras. E aí você pode ter certeza de que valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.