O upgrade da Luneta continuou no celular

Voltei com mais um ajuste que eu fiz no tema Luneta III. Você deve ter visto o primeiro post onde eu lancei o novo cabeçalho, mas no dia seguinte os ajustes continuaram. Ok, reduzi um pouco o cabeçalho para desktop, mas fiz outras coisas aqui, ou seja, o upgrade prosseguiu.

Vamos ver o que fiz, e isso também serve como dica para você que quer fazer um layout de site, por exemplo.

Ajustes são sempre necessários nessas horas. Confira aí.

Reduzindo as gorduras

Como você percebeu, o layout de cabeçalho deu uma “emagrecida” do lançamento para cá. Aqui está ele, agora sim, com uma simulação da propaganda na lateral – assim fica mais fidedigno do que um espação em branco.

Print da tela do Blog Josivandro Avelar com o cabeçalho ajustado. Fim da descrição.

E no celular, como fica?

Centralizei a logo e posicionei o “hambúrguer” do menu à esquerda, com o menu abrindo da esquerda para a direita – não mais de cima para baixo como antes, e uma lupa de pesquisa à direita. Porque essa lupa?

No layout do blog, o campo de pesquisa fica lá embaixo, então fica como se fosse um atalho para evitar que o leitor percorra todo o layout até achar o campo de pesquisa. Ele já faz isso diretamente.

Veja como fica no tablet e no celular.

E sim, os meus simuladores de conteúdo são Kombis. Porque sim, eu gosto de Kombis. E por isso eu coloquei para fazer as simulações de conteúdo do blog, que são posts fictícios para testar as letras.

E assim ficou o blog depois das alterações concluídas, com novos padrões de cabeçalho e letras um pouco maiores.

Print completo do Blog Josivandro Avelar em janeiro de 2021. Fim da descrição.

Espero que tenha gostado do upgrade no layout do blog. Uma mudança pequena, é verdade, mas que é importante para uma melhor acessibilidade do conteúdo do blog. E facilitar importa e muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.