Como criar um link para o seu WhatsApp

Esse truque eu posso chamar de “atalho mágico”, porque é algo tão simples que é uma mão na roda. Neste post vou mostrar como criar um link do WhatsApp para colocar, por exemplo, na bio do seu Instagram. E como um bônus, porque o leitor merece, também vou mostrar como você pode deixar uma mensagem pronta nesse link.

Sim, o WhatsApp permite utilizar um atalho oficial para que as pessoas cheguem mais rápido até o seu telefone, afinal, tudo o que você precisa é de agilidade, e é claro que você não quer perder tempo, nem o seu cliente.

E o truque é muito simples, confere aí.

  • Você vai precisar do link encurtado wa.me/ – não esqueça a barra junto ao me!;
  • Os primeiros dois números do seu link são os do seu país. Como você está no Brasil, o código de área é 55. Consulte o código de área no seu país se você não está no Brasil. Temos wa.me/55.
  • Os dois próximos números são os do seu estado ou área. Como eu estou na Paraíba, o código de área do meu estado é 83. Consulte o código de área do seu estado. Agora temos wa.me/5583.
  • Depois de inserir o código do país e do estado, vem o número do seu telefone. Por exemplo, o número de telefone da 612 Comunicação é 99808-6585. Agora temos wa.me/5583998086585.
  • Clique no link acima e veja a mágica.

Agora siga todos os passos acima com o seu número de telefone. Você já tem um link do WhatsApp.

E se eu quiser deixar uma mensagem pronta?

Você pode e tem um truque para isso. Para mostrar melhor como funciona o truque, vou pegar o link que eu trabalhei como exemplo e vou inserir a frase “Vim pelo post”. Primeiro, insira imediatamente depois do número de telefone do link a tag ?text=.

Fica assim: wa.me/5583998086585?text=

Agora eu vou inserir a frase “Vim pelo post”. Para cada espaço entre as palavras de uma frase, coloque a tag %20. Como na frase “Vim pelo post” existem dois espaços, vou usar duas tags: Vim%20pelo%20post.

Insira a frase com as tags de espaço após a tag ?text=, no que fica ?text=Vim%20pelo%20post no meu exemplo.

Fica assim: wa.me/5583998086585?text=Vim%20pelo%20post

Clique no link acima e veja a mágica. Você já vai encontrar a mensagem pronta quando clicar no link. E pode reproduzir com o seu número de telefone, com a frase que você quiser.

Viu como é simples? Espero que tenha aproveitado, afinal é o que eu disse; é uma dica bem simples, mas que vai fazer toda a diferença para quem, por exemplo, usa o WhatsApp para negócios. E aqui você pode ver outros posts que escrevi sobre vendas no WhatsApp:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger