Como configurar o download automático de mídias no WhatsApp

Imagine a seguinte situação: você tem uma conta no WhatsApp e não sabe o que fazer para controlar o tanto de mídia que chega nele. O seu telefone fica lotado, você limpa, tudo volta. E você se perde no meio de tantas fotos e vídeos. Mas tem um meio que você pode utilizar para controlar o download automático de mídias no WhatsApp.

Você pode definir se quer baixar automaticamente os arquivos que você recebe no WhatsApp se estiver em Wi-Fi, dados móveis, roaming, selecionar que arquivos você quer que o download automático seja feito em cada uma dessas conexões, ou se não quer baixar nenhum tipo de arquivo em nenhuma circunstância. É tudo definido aqui.

Leia com bastante atenção e segue aí o passo-a-passo que não tem erro, porque você vai tirar uma dúvida que quase todo mundo tem e talvez nem saiba como resolver, se quiser controlar o download.

Aprende aí como é que faz

1- Vá em Configurações > Armazenamento e dados.

Configurações do WhatsApp.

2- Vá em “Download automático de mídia” e selecione condições diferentes de download automático para dados móveis, Wi-Fi e roaming, dependendo das suas necessidades.

Configurações de Armazenamento e Dados do WhatsApp.

3- Para cada uma das três, marque e desmarque o que você quer que seja baixado automaticamente no seu WhatsApp. Se não quer que nada seja baixado, desmarque as caixas de seleção em todas as modalidades do passo anterior.

Observe a imagem acima, do passo anterior: em todos eles, aparecem as mesmas caixas de seleção da imagem abaixo, onde você define, por exemplo, se quer baixar fotos somente em Wi-Fi, somente em dados móveis ou nos dois ao mesmo tempo, por exemplo. Se você quiser desativar o download automático por completo no seu WhatsApp, desmarque as caixas de seleção de todas as modalidades de conexão.

Configur

4- Em “Qualidade das fotos”, você pode determinar também a qualidade das fotos que você envia no WhatsApp. Fique ciente que quanto maior a qualidade das fotos, mais tempo elas podem levar para subir.

Importante lembrar novamente: essa opção é para as fotos que você vai enviar para seus contatos, definindo em que qualidade eles vão receber essas fotos. O WhatsApp recomenda a opção “automática” e a coloca como padrão porque permite o download mais rápido das fotos, comprimindo-as para diminuir o peso delas.

Screenshot_20211112-222611

No recurso preferido da galera

Certamente você chegou até aqui no recurso preferido da galera, Mas você não chegou pela web story ou não a viu? Então confere aqui abaixo. Se não está aparecendo para você, clique aqui e confira.

Espero que não fique nenhuma dúvida sobre como controlar o download automático de mídias do WhatsApp. Aquela dúvida que quase todo mundo tem sobre se é possível que os arquivos que você recebe não cheguem imediatamente e lotem o seu celular, ou então receber o que realmente interessa.

Siga-me nas redes sociaisem especial no Instagram – e atualize-se comigo. Tem muito mais conteúdo chegando por aí e você não pode perder os próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já viu como vai ficar o WhatsApp para computador? Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp