Como ativar a confirmação de duas etapas no WhatsApp

Se é dica que você quer, é dica que você vai ter, e mais uma vez é sobre o WhatsApp. E é uma medida de segurança básica. Neste post você vai aprender como efetuar a confirmação de duas etapas no aplicativo de mensagens, que é uma ferramenta essencial para evitar golpes de engenharia social que costumam acontecer por lá.

E para essa proteção básica basta apenas que você siga estes passos: primeiro você vai em Configurações, depois em Conta, depois em Confirmação em duas etapas e cria um código de seis dígitos o qual só você sabe. Sempre que notificado, você irá digitar justamente o código para se lembrar dos números. Porque tem um momento que você vai precisar desse código.

Esse código é exigido no momento que você instala o aplicativo em outro telefone, justamente porque é um código que só você sabe. A exigência se dá após o código de SMS – por isso é em duas etapas, já que a primeira é a desse código. É isso que evita que sua conta caia na mão de estranhos, que geralmente usam engenharia social para conseguir esse primeiro código.

Para que você possa entender melhor como é o passo-a-passo, fiz uma web story. Os passos de inserir o código e o e-mail não foram printados porque o WhatsApp bloqueia os prints dessa parte.

Mais dicas como essa você encontra nas redes sociais – e agora também no TikTok. Aproveite e siga-me por lá. As demais redes sociais onde eu estou estão nesta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos