Image

Cem iguais a ela, diferentes dela

A arte que você vê acima do post e abaixo do Facebook é a centésima que eu fiz. Mais cem como ela estão por vir, conversando com cada assunto que eu trato.
,

Este é o centésimo post do Blog Josivandro Avelar com esse modelo de arte retangular acima. Cem artes iguais a ela, diferentes dela. Mas porque são desse tamanho?

Tudo na vida tem uma lógica. E ela foi estabelecida quando lancei Luneta III, tema do blog com base em Astra – primeiro tema a atingir 1 milhão de instalações no WordPress. 1 milhão de sites com ela, diferentes uns dos outros. Mas se do tema já dei meus parabéns aos desenvolvedores, queria falar um pouco de como a lógica das imagens vai mais além.

Passei a usar o Adobe Spark para a criação das artes que ficam em cima do blog. Só organizar qualquer coisa que tivesse a ver com a lógica dos assuntos. E o tamanho retangular é nada mais que o das artes de Open Graph do Facebook, de modo que as artes apareçam inteiras ora no site, ora na rede social. Por isso elas são desse tamanho.

Como queria estabelecer uma padronização faz tempo, aproveitei a mudança do tema para começar isso, de modo a parametrar o tamanho da página inicial do blog e não ficar uma zona. A partir do post de lançamento do novo tema, todos os demais passaram a ter o mesmo tamanho. E todos passaram a se comunicar com o tema de cada post.

O que cria uma harmonia visual interessante, literalmente convidando o leitor, assim o deixando mais imerso ao conteúdo.

No site da 612 Comunicação, foi estabelecido o mesmo padrão, porém ele é fixo, para estabelecer sinergia com a comunicação visual empregada pela agência nas redes sociais.

Para as páginas estáticas, foram também feitas artes padronizadas, elas apenas não aparecem no post, e sim quando são compartilhadas nas redes sociais. O mesmo foi feito em alguns sites da network 612.

Organização é tudo

Uma página organizada é fundamental para manter o leitor à vontade. Ele logicamente não espera um site bagunçado. Padrões são fundamentais nesse momento e mais do que escrever em um site, você precisa fazer a diferença.

E assim vai sendo. Mais cem, duzentas, trezentas artes iguais a arte acima vão vindo. Diferentes dela. E assim vão se multiplicando as “cabeças” dos posts do blog.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo