Image

#bloganuary 018: E se eu inventasse a arte?

Afinal de contas, o mundo nada seria sem a arte. Porque se ela não existisse, eu iria inventá-la.
, ,
Se pudesse fazer algo jamais ter sido inventado, o que seria?

Vamos imaginar que a gente só tenha preocupações nas nossas vidas e quer mais do que nunca uma válvula de escape para ajudar nos momentos mais difíceis. Vamos imaginar que não existisse essa válvula de escape. E se eu inventasse a arte, será que eu teria descoberto a válvula de escape perfeita?

Tá, o que você queria que não fosse inventado e seria inventado por você? A arte ou a válvula de escape? Ou seria a arte como uma válvula de escape para nos ajudar quando precisamos e muitas vezes estamos sozinhos ou precisando de um tempo para nós mesmos? Um pouco das duas coisas.

Afinal de contas, a gente tem tanta coisa para inventar que em vez de inventar uma coisa, inventa várias coisas em uma só. A arte é um pouquinho disso, porque ela te permite inventar, te permite inovar, te permite ser você, de tudo um pouco, das coisas que a gente gostaria de ser e de viajar por lugares onde a gente gostaria de estar.

Se a arte não existisse, seria algo inventado. Mas alguém poderia dizer que ninguém sabe como ela é de fato. Ela seria inventada de qualquer maneira, até por mim mesmo, que descobri desse jeito, e de uma certa forma, a minha válvula de escape, das crises de ansiedade até os momentos que preciso estar só.

Afinal de contas, o mundo nada seria sem a arte. Porque se ela não existisse, eu iria inventá-la.

Este é um tema proposto pelo Bloganuary, um desafio organizado pelo WordPress.com todo mês de janeiro com o objetivo de estimular o hábito da escrita diária, com um prompt diferente para cada dia do mês.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.