Image

Tradições reforçadas pela modernidade

Como a Internet afetou a percepção da identidade e cultura da sua comunidade? Houve uma influência significativa na preservação de tradições locais ou na promoção de eventos culturais online?
,

Como a Internet afetou a percepção da identidade e cultura da sua comunidade? Houve uma influência significativa na preservação de tradições locais ou na promoção de eventos culturais online?

Posso dizer que a Internet teve a sua contribuição não para que as pessoas ficassem mais tempo em casa, mas inspirar algumas pessoas a serem cada vez mais ligadas naquilo que as identificam, afinal, é por meio da Internet que elas mostram aquilo que a mídia mainstream muitas vezes ignora.

Elas têm um espaço para promover eventos, desenvolver sua cultura, promover campeonatos esportivos, um monte de coisas que muitas vezes você tinha dificuldade de divulgar até mesmo usando carro de som. Quem precisa de um quando se tem uma rede social e alguns bons amigos?

É desse modo que as comunidades se fortalecem e se ligam em seus elos. E se reconhecem como uma tribo entre as tantas tribos que aqui convivem em paz. A tribo dos que gostam de jogar futebol de várzea, a tribo dos meninos que gostam de brincar de ala-ursa na feira imitando o que já veem na própria comunidade e assim mantém a tradição, e por aí vai.

Dizem que a modernidade apaga as tradições. Esquece quem diz que isso pode também ajudar a comunidade a fortalecê-las, basta saber usar os recursos da modernidade ao seu favor, afinal, cá estamos mostrando que sim, existe um coração que pulsa e uma cidade em pleno movimento.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.