BANHO DE LUA

40 anos depois de o homem pisar na Lua (há controvérsias) e mais alguns anos de suspeitas, eis que finalmente os cientistas encontraram evidências de que há água na Lua.

Pois é isso mesmo, e não estou ficando lunático: a Lua tem água. A descoberta histórica foi anunciada hoje pela NASA (a agência espacial norte-americana) depois de anos de pesquisas, milhões (ou seriam bilhões) de dólares investidos e um foguete Centauro para fazer a tão histórica descoberta.

Ao fazer o foguete Centauro (que consigo levava uma sonda) se chocar com a superfície lunar, ou melhor, com o pólo Sul da Lua, gerou um impacto que levantou no mínimo 60 litros de água (dá uns 12 baldes). Agora que já se tem a certeza daquilo que até então era dúvida, serão necessários, evidentemente, mais anos de pesquisas (e mais milhões de dólares) para saber mais sobre a tal água da Lua, para a resposta de uma pergunta simples: Será que a água da Lua é apropriada para o consumo dos astronautas que um dia irão para lá?

Como será a água da Lua? Será do mesmo jeito da água terrestre? Se bem que água que é água é duas moléculas de hidrogênio com uma de oxigênio, então esta última pergunta seria inoportuna. Será possível os astronautas que um dia forem para a Lua beberem dela? Perguntas que só as pesquisas da NASA irão nos responder no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger