BANHO DE LUA

40 anos depois de o homem pisar na Lua (há controvérsias) e mais alguns anos de suspeitas, eis que finalmente os cientistas encontraram evidências de que há água na Lua.

Pois é isso mesmo, e não estou ficando lunático: a Lua tem água. A descoberta histórica foi anunciada hoje pela NASA (a agência espacial norte-americana) depois de anos de pesquisas, milhões (ou seriam bilhões) de dólares investidos e um foguete Centauro para fazer a tão histórica descoberta.

Ao fazer o foguete Centauro (que consigo levava uma sonda) se chocar com a superfície lunar, ou melhor, com o pólo Sul da Lua, gerou um impacto que levantou no mínimo 60 litros de água (dá uns 12 baldes). Agora que já se tem a certeza daquilo que até então era dúvida, serão necessários, evidentemente, mais anos de pesquisas (e mais milhões de dólares) para saber mais sobre a tal água da Lua, para a resposta de uma pergunta simples: Será que a água da Lua é apropriada para o consumo dos astronautas que um dia irão para lá?

Como será a água da Lua? Será do mesmo jeito da água terrestre? Se bem que água que é água é duas moléculas de hidrogênio com uma de oxigênio, então esta última pergunta seria inoportuna. Será possível os astronautas que um dia forem para a Lua beberem dela? Perguntas que só as pesquisas da NASA irão nos responder no futuro.

Compartilhe este post