BALANÇO ANUAL DO BLOG JOSIVANDRO AVELAR- ANO 2016

Fechadas as artes e o mês de dezembro no Blog Josivandro Avelar, resta agora fazer o tradicional balanço anual. Quantas artes entraram no ar? Quantos posts tivemos e o quão bom o ano foi? É o que você vai saber agora neste post.

Superando a crise com criatividade, assim foi 2016

Você deve saber que a crise continua, mas estamos sabendo superar isso tudo com criatividade. Ano passado, racionalizamos finanças, e esse ano continuamos fazendo isso. Mas o próximo ano pode ser bem promissor quanto à questão financeira, do que o blog precisa para se manter no ar. É fundamental não apenas para a saúde da página, mas porque é um importante aprendizado para a construção de sites e outras páginas na Internet. É aqui que aprendo, é daqui que levo o que aprendi.

E ao longo do ano de altos e baixos, aprendi a conviver com o TOC. As crises foram um pouco mais fortes que as do ano passado, mas aprendi a lutar e a saber superar cada desafio. O importante é que eu consegui aprender a lidar e a conviver com essa mente tão instável.

Sobre os problemas técnicos: o blog chegou a enfrentar um bem grave, quando a página foi quase zerada, ficou fora do ar algumas vezes para a resolução do problema, e depois consegui recuperar tudo. O All types & Fotoartes enfrentou problema parecido, mas tudo foi superado e aqui estão as páginas em saúde e regularidade.

E o número é… 519

519 posts. Esse é o número com o qual fecho o ano de 2016. Em 2015, foram ao ar 336 posts. Viu como estabelecer uma meta é significativo? Como disse no post anterior, o ano só é ruim para você se você não se esforça para fazê-lo bom.

E sobre o mês de dezembro de 2016? É o mais produtivo da história do blog, e olha que enfrentei dificuldades com a mente. Este mês fecha com 135 posts, superando os 126 de dezembro do ano passado.

Artes? Foram muitas!

No balanço de 2015 foram estabelecidas metas: 100 calendários e a superação dos números de artes, que tiveram uma queda de produtividade imensa no ano passado.

Vamos lá: fiz os 100 calendários que prometi. Ontem eles foram armazenados em coleções do portfólio de artes. A meta para 2017 é manter a produção de 100 calendários de 2018, estabelecendo este como um número fixo, e com coleções fixas, como as institucionais, colors, #naodesanime e lista de desejos.

Agora vamos as all types? Ano passado fiz 268 artes, queda de 98 artes em relação a 2014. Prometi superar esse número e consegui: fiz 440 all types em 2016! 172 artes a mais em relação ao ano passado. O maior número de all types feitas em um ano. Consegui superar essa marca e para 2017 vou superar novamente.

Vamos agora as fotoartes: foram ao todo 219 fotoartes, sendo 141 no computador e 78 no celular. Em 2015, foram 100 fotoartes, sendo 67 no computador e 33 no celular. Mais uma meta batida, mais um ano de superação. E a meta para 2017 é superar esses números.

Foram ainda criados seis mosaicos de fotos, três a mais do que no ano passado. Outra meta para 2017: fazer mais mosaicos de fotos, só lembrando que em 2014 foram criados 27. Vamos então superar esses 27 de 2014?

E a sua audiência?

Até as 10:17 de hoje, foram 12.619 visualizações no ano, até porque esse é um blog de foco bem restrito.

E o que aprendemos?

Que sim, é fundamental estabelecer metas. Olha quantas estabeleci ano passado e bati em 2016. Será que para você foi mesmo um ano ruim? Depende de você fazer o melhor ano da sua vida, afinal são apenas dígitos no calendário.

Já é um grande aprendizado para o próprio TOC, afinal esse ainda é um transtorno que tenho que superar, pois ainda atrapalha muito e é muito importante ter lutado contra isso para bater as metas que bati. Pensamentos são apenas isso, pensamentos. É você quem determina e é você quem constrói suas metas.

Esse foi o balanço de 2016 do Blog Josivandro Avelar. Espero que em 2017 apresente números ainda mais positivos e novas metas alcançadas. Se eu quero fazer com que o ano que virá seja muito bom, tenho que superar os meus problemas e me esforçar para conseguir.

E olha só, eu consegui. Você também pode. Basta ter força de vontade e superação. E você fará de cada ano de sua vida o melhor.

Compartilhe este post