As outras novidades do WhatsApp

Independente do lançamento mais para frente do recurso de comunidades do WhatsApp, que como bem disse, só será lançado depois das eleições pelos motivos que eu expliquei no post anterior, o aplicativo de mensagens lançou outras novidades nos grupos. Essas novidades são para os grupos existentes, mas irão ser úteis para as comunidades lá na frente.

Logo mais, você vai poder reagir as mensagens, fazer chamadas de áudio com até 32 participantes, compartilhar arquivos de até 2 GB (terror do WeTransfer) e ter as mensagens apagadas por um admin se falar besteira. E com um detalhe: o nome do admin vai aparecer como aquele que apagou a mensagem. Imagine a treta.

O WhatsApp listou as novidades junto com o recurso de comunidades em seu blog oficial. Algumas dessas novidades já estavam em teste na versão beta do aplicativo. Elas vão estar disponíveis de maneira gradual para todos os grupos, mesmo aqueles que não farão parte de comunidades. Vamos a elas em detalhes.

  • Reações: as reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam expressar opiniões rapidamente, sem precisar inundar as conversas com novas mensagens.
  • Mensagens apagadas por admins: admins de grupos poderão apagar mensagens problemáticas ou inadequadas para todos os participantes.
  • Compartilhamento de arquivos: o WhatsApp está aumentando o limite do compartilhamento de arquivos para até 2 GB, para que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.
  • Chamadas de voz com mais participantes: o aplicativo disponibilizará chamadas de voz em que até 32 pessoas poderão entrar com apenas um toque, com um design totalmente novo.

E é claro que tem web story!

Mas você estava achando que não ia ter recurso preferido da galera para contar as novidades? Se enganou! Tem sim recurso preferido da galera.

Se não conseguir ver a web story abaixo, clique aqui.

Seguimos acompanhando as novidades, porque elas não param. Continue acompanhando o blog por aqui ou nas redes sociais, com destaque para o Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos