Apagou aquela publicação do Instagram e se arrependeu? Agora você pode recuperar

O Instagram está disponibilizando gradualmente uma ferramenta para recuperação de posts, vídeos, stories e reels do Instagram. Esses posts ficam como se fosse em uma lixeira, onde ficam por 30 dias até serem excluídos definitivamente – stories ficam por 24 horas. Portanto você tem esses prazos para recuperar aquele post que você se arrependeu de ter apagado, sem precisar ter que postar de novo.

Para isso, observe se o seu aplicativo do Instagram está atualizado para seguir as dicas de recuperação de publicações.

A ideia desse novo recurso também é evitar que hackers deletem as fotos da conta. De acordo com o Instagram, as histórias excluídas que não estão no arquivo permanecerão na pasta por até 24 horas. Todo o resto será excluído automaticamente 30 dias depois. A funcionalidade foi anunciada ontem pelo Instagram.

Como funciona?

O funcionamento desse recurso é simples: durante os 30 dias que as publicações ficam na “lixeira”, você pode acessar seu conteúdo excluído em Configurações > Conta > Excluídos recentemente na versão mais recente do aplicativo do Instagram – por isso é essencial que você verifique se está atualizado. A partir daí, você pode restaurar ou excluir a publicação de forma permanente, que nem na lixeira do Windows.

E aqui tem as dicas ilustradas na web story. Mole, mole, olha, foi a mais mole de fazer. Confere aí.

Esse foi só o primeiro de uns três posts que escrevi sobre novidades do Instagram. Ao longo da semana solto mais, tudo isso para deixar vocês atentos nas dicas e ir atualizando de um modo que eu possa ajudar vocês, afinal vocês precisam estar por dentro das novidades, dos novos recursos das mídias, e por aí vai. E ah, fico muito contente por saber que vocês estão gostando das dicas.

Outras, é claro, virão, porque sabe como é, esse mundo não para um minuto.

Quer ver mais dicas rápidas e os bastidores da criação? Então siga-me no Instagram @josivandroavelar. Espero não apagar nenhum post, mas pelo menos eu já sei como recuperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram