Image

Ande para descobrir

A minha dica de hoje é: ande para descobrir. Quanto mais você anda, mais você descobre e se reconecta com as suas raízes.
,

Caminhe um pouco. Ande para descobrir a cidade onde você mora. E eu te garanto que não existe um meio melhor para descobrir lugares, mudanças de paisagem e outros ares do que esse. É uma coisa que eu tô devendo um pouquinho, é verdade, mas que eu queria ressaltar por um motivo especial, das tantas vezes que eu falei sobre isso em um tema que está de aniversário neste site.

Na semana em que o Daily Prompt completa 1 ano aqui no site, várias das perguntas que eu respondi foi sobre caminhar. Porque andar é algo essencial para a descoberta das coisas que você é acostumado a ver no seu bairro, na sua cidade, e que você simplesmente quer descobrir. O seu bem-estar para o bem-estar.

Em “Jeito divertido de se exercitar” (12/04/2023), falei justamente isso: caminhar era o meu jeito divertido de me exercitar. E não somente pela saúde do corpo, e sim sobre descobertas dentro de seus próprios arredores. Arredores que pouca gente valoriza, que pouca gente sabe que tem uma história.

E eu tento valorizar essa história por aqui, na certeza de que se eu não faço, ninguém faz e fica por isso mesmo. Eu não queria isso. Por isso eu valorizo cada passo das minhas caminhadas, e contei um pouco disso naquele post de 12 de abril deste ano, sobre o meu jeito divertido de me exercitar.

Mas o que eu contei naquela ocasião?

Caminhar me faz conhecer lugares que eu acreditava que eu conhecia, mas mudaram. Caminhar me faz descobrir lugares que eu nunca vi que estão perto de mim. Me faz descobrir lugares, vizinhanças, ambientes.

E fui um pouco mais além.

Porque não é somente corpo. É mente, memória e vontade de viver o que está nas suas raízes. É se conectar com o seu lugar, e quem sabe, com as pessoas desse lugar. Que como bem disse, é o meu lugar.

Em “Esporte Olímpico” (07/04/2023) e “Estilo sustentável” (28/06/2023) eu mencionei, mesmo que em apenas uma linha de cada post, sobre a importância de se caminhar pelas ruas como uma forma não apenas de cuidar da sua saúde física, mas também da saúde mental e da sede de descobertas sobre mudanças.

Por isso a minha dica não poderia ser outra para este post especial sobre cidade e 1 ano de Daily Prompt no site: ande para descobrir. Quanto mais você anda, mais você descobre e se reconecta com as suas raízes. E sente que cada canto dos lugares onde você passa é um pouco seu também.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.