Eu nasci em um ano de Olimpíada. E no meio de uma, aliás. Era o sétimo dia da Olimpíada de Seul, que acontecia na madrugada no Brasil. Talvez história eu tenha para contar sobre Olimpíadas, esportes e que esporte olímpico mais gosto de assistir, não é?
E foi justamente naquele dia da final dos 100 metros rasos que terminou com medalha de ouro cassada por conta do doping do vencedor daquela corrida. Quem acompanha melhor esporte do que eu e tenha mais de 35 anos como eu deve se lembrar disso.
Talvez, possa dizer que futebol e atletismo sejam os esportes olímpicos que eu mais acompanhe, não com tanta frequência, se bem que atletismo é uma coisa que eu mais prático do que assisto, visto gostar de caminhar e andar por umas boas distâncias.
De qualquer modo, o esporte faz parte das nossas vidas, seja assistindo ou praticando. Vir no meio de uma olimpíada como eu vim? Faz parte. Viver por si só já é um esporte e a gente faz do esporte a nossa inspiração.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.