Acessibilidade nos sites – a story

Em maio de 2020, não descansei apesar de ficar o tempo todo em casa por conta da pandemia. De todos os investimentos que eu fiz no blog para chegar até aqui, o mais importante de todos eles para mim foi o investimento em recursos de acessibilidade nos sites, para poder alcançar mais pessoas adaptando a página às suas condições de leitura.

Quis porque quis instalar recursos de acessibilidade no meu blog e consegui. Desde esse período o blog conta com assistente de Libras e recursos de acessibilidade visual, esses aí do cantinho direito da tela.

Esses recursos podem ser instalados em sites WordPress e são um começo para mudanças maiores. Logicamente acompanho todos os passos e vou procurando aprimorar, porque entendo não ter feito tudo o que gostaria. Tanto que recentemente aumentei em duas vezes o tamanho dos caracteres exibidos por padrão aqui no blog.

Confira uma web story que eu fiz mostrando os atuais recursos, baseados neste post que eu publiquei na ocasião.

Esses recursos também estão em todos os sites que desenvolvi e coloquei no ar. Porque acredito que é possível oferecer o máximo necessário de acesso para que todos possam ler. Como disse, ainda acredito não ser o suficiente, mas é um importante começo e tô procurando outras alternativas e recursos.

Tô por aqui e tô nas mídias sociais. No Instagram você encontra conteúdos que geram mais aprofundamento aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger Entenda melhor os novos termos de uso do WhatsApp Integração Instagram e Messenger Stories do Instagram e Facebook no app do Business Suite Calendário de postagens do Instagram e Facebook Novas políticas de uso do WhatsApp: prazo para aceitar está acabando Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar