Como saber se seus dados vazaram do Facebook

No dia 5 de abril, postei aqui no blog sobre a descoberta de (mais) um vazamento de dados do Facebook. Teriam sido vazados dados de pelo menos 533 milhões de contas. Dados como telefone, e-mail, endereço, tudo isso foi exposto desse número exato de contas nesse vazamento de dados. Como disse no post, o Facebook alega que aconteceu, mas que não teria sido recentemente.

Mas aí você se pergunta: como eu posso descobrir se meus dados vazaram do Facebook? Pois então, entra em cena ela: a dica preciosa que este editor vai compartilhar para você, afinal, tem coisas que merecem ser compartilhadas e esta é uma delas.

E você não precisa instalar nada. Basta apenas acessar um site, aliás, um link que indico aqui abaixo. E é uma recomendação de especialistas.

Have I Been Pwned

Você pode consultar o site “Have I Been Pwned” e seguir esses passos bem simples, que não valem apenas para o Facebook, valem para qualquer site. Você digita o seu e-mail ou número de telefone (sempre no formato +55, código do estado, número do telefone) e clica no botão “Pwned?”. Se sim, aparece um aviso de que não houve vazamento, em fundo verde. Se não, aparece um aviso de que houve vazamento de alguma dessas informações e onde elas teriam vazado.

E pode ficar tranquilo: o site é seguro, confiável e certificado. Quer ver como funciona? Esta web story te ajuda. Confere aí:

O Have I Been Pwned recomenda – e eu também: troque suas senhas por senhas fortes e nunca as repita nos mesmos serviços. Se você tiver dificuldades de lembrar tantas senhas, um gerenciador de senhas ou até mesmo um caderninho podem ajudar. E sempre ative a verificação em duas etapas para proteger as suas contas.

Em se tratando de Internet, todo cuidado é fundamental, afinal, vazamentos representam também prejuízos, muitas vezes financeiros. Por isso é importante também investir em segurança, pois tranquilidade é tudo não só no mundo real, mas no virtual também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram