A ÚLTIMA CHANCE

Final de Eliminatórias da Copa, o Brasil enfrenta a Venezuela hoje. Mas a seleção brasileira já garantiu sua vaga na Copa de 2010, então esse será só um jogo amistoso, porque o que interessa agora é saber o que vai acontecer com Uruguai e Argentina, que jogam hoje na capital uruguaia. Quem ganhar estará na África do Sul.

A Argentina, uma das mais tradicionais seleções do mundo, vê ameaçada sua chance de disputar mais uma Copa do Mundo, após péssimos resultados nos últimos jogos. As esperanças argentinas foram renovadas com a vitória em cima do Peru. O Uruguai, que ganhou a primeira Copa do Mundo, em 1930, e a Copa de 1950 no Brasil (e da seleção brasileira), também está na luta pela vaga.

Quem ganha, como bem disse, está na Copa, mas outro jogo pode determinar o futuro de outra seleção, a do Equador, que enfrenta o já classificado Chile nessa última rodada das Eliminatórias, disputando diretamente com Uruguai e Argentina a única vaga da repescagem, Porém, ela depende mais de si: se o Equador perder ou empatar o jogo contra o Chile, está fora da Copa.

Veja como está a situação das seleções nas Eliminatórias. As quatro primeiras garantem vaga; a seleção que chegar à quinta posição disputa a vaga com o quarto colocado das Eliminatórias da América Central e do Norte (Concacaf). Argentina, Uruguai e Equador disputam a vaga ponto a ponto:

Seleção Pontos
Brasil 33
Paraguai 33
Chile 30
Argentina 25
Uruguai 24
Equador 23
Venezuela 21
Colômbia 10
Bolívia 15
Peru 10

Seleções que já garantiram vaga na Copa de 2010
Seleções que disputam a última vaga na Copa de 2010 e a vaga na repescagem.

Resta agora uma vaga direta, uma vaga na repescagem, e a certeza absoluta de que a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo prometem emoções fortes para as torcidas de Uruguai, Argentina e Equador.

Compartilhe este post