Não sei se foi agora há pouco, mas a notícia de repercussão que acontece aqui no bairro do Cristo é essa:
Comerciantes da Empasa realizam protesto e interditam o trânsito no Cristo Redentor
Manchete de notícia do site PB Agora publicada hoje, 4 de março.
Explicando a situação: Recentemente a STTrans fechou os retornos da Rua (rua onde fica a Ceasa) por questões de segurança. E criou uma espécie de binário para substituir esses retornos fechados. O blog já fez duas matérias a respeito disso na ocasião das mudanças.
Só que um desses retornos fechados fica em frente da Ceasa, e os prejudicados em questão são os motoristas dos caminhões que de lá saem rumo a BR-230. Os comerciantes pedem ao órgão de trânsito um semáforo (ou uma rotatória).
Só que essa questão é bem mais complexa, pois a 100 metros da Ceasa, no fim da Ranieri Mazilli, já há uma rotatória. E há quem diga que o problema pode não estar na rua, e sim no Ceasa, que só tem uma única porta de entrada.
E nisso, os comerciantes, que também se sentem prejudicados, resolveram protestar: já colocaram pneus e fecharam a rua (sentido de quem vai para o Centro), à espera de soluções e garantias das autoridades competentes. E pelo jeito cansaram de esperar por providências das mesmas.
<
p align=”justify”>Nessas horas, o diálogo entre as partes (comerciantes, STTrans e Empasa) é fundamental para que as questões sejam resolvidas e as soluções sejam apresentadas, de modo que todos saiam beneficiados.