FIM DE GREVE

Depois de um mês inteiro, 400 mil sem aulas, sete matérias no blog contando com essa, vários protestos e negociações, […]
, ,

Depois de um mês inteiro, 400 mil sem aulas, sete matérias no blog contando com essa, vários protestos e negociações, chegou ao fim a greve dos professores do Estado da Paraíba.

Os professores aceitaram a proposta de 7,86% que o governo ofereceu. Assim, os 400 mil alunos da rede estadual retornarão às salas de aula na segunda-feira, dia 5 de abril.

Os 30 dias perdidos de aula serão repostos de alguma maneira, isso depende do planejamento de cada escola. O mais importante é que tudo acabou bem. Mesmo assim, não foram atendidas as principais reinvidicações da categoria, como o cumprimento do piso nacional da mesma (salário máximo pago pelo Estado a categoria, determinado por lei federal).

O mais importante é que prevaleceu o bom senso, que é uma coisa que sempre pedíamos ao final de cada matéria relativa ao assunto. E durante esse período cumprimos bem a missão de informar os acontecimentos.

E pensar que tudo isso aconteceu enquanto estou de folga, pois, em dezembro do ano passado, havia concluído o ensino médio, na rede estadual. E que passei por uma greve de professores em 2007, além de várias paralisações, sejam elas de 24 horas ou três dias, ao longo dos três anos em que estudei no Lyceu Paraibano.

Agora, após acompanhar todos os acontecimentos, só nos resta desejar um bom início de aulas aos 400 mil alunos da rede estadual que passaram pela greve. Enquanto isso, sigo por aqui, de folga.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo