NOVIDADES DE ABRIL… DE 2010

Depois de um mês de março muito produtivo, começou o mês de abril, esperando que seja bem mais produtivo do que foi o mês passado, com boas matérias e bons conteúdos.

E o mês de abril já começa com um feriado, o da Semana Santa. Além desse feriado, haverá ainda o do dia 21 de abril, o feriado de Tiradentes, feriado esse que cai numa quarta-feira.

O mês de abril já abre com novidades em relação aos poderes, uma vez que os ocupantes de cargos públicos que forem disputar as eleições deste ano tem até sábado para se desligarem dos postos que ocupam (quem concorre a reeleição, como é o caso do atual governador paraibano, José Maranhão, não precisa renunciar ao mandato).

E como Ricardo Coutinho vai disputar a eleição de governador, ele deixou o cargo de prefeito de João Pessoa ontem. Assim, o novo prefeito de João Pessoa atende pelo nome de Luciano Agra. Além de João Pessoa, outras nove capitais ganharam (ou ganharão) novos prefeitos.

No Brasil, 12 governadores abandonaram os postos para disputar as eleições deste ano. Entre eles, José Serra, governador de São Paulo, que sai do Palácio dos Bandeirantes para disputar o do Planalto. O novo governador paulista terá vários desafios, entre eles tentar resolver a greve dos professores do estado que começou no dia 8 de março e que, ao contrário da greve dos professores da Paraíba, não foi resolvida ainda.

E quem também sai do posto que ocupava é a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que disputa também a Presidência da República. Além dela, outros nove ministros do Governo Lula também deixaram os cargos.

Agora todos que saíram se dedicarão às suas campanhas, que começam em julho, após a aprovação das candidaturas nas convenções dos partidos e seus posteriores registros. E o blog promete acompanhar em todas as suas emoções a batalha pelo voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”