WhatsApp para múltiplos dispositivos: tão preparando mais coisa por aí

Hoje em dia, você pode utilizar a sua conta do WhatsApp em até quatro dispositivos, desde que um deles, lógico, seja o seu celular titular e os demais, o WhatsApp Web. Essa atualização é mais recente e ainda está em fase de adaptação, como podemos ver pelas reações de quem recebeu. Mas o WhatsApp está trabalhando numa expansão do recurso de múltiplos dispositivos, para além do WhatsApp Web.

Por WhatsApp Web entenda-se usar em computadores, no navegador. Ainda não é possível, por exemplo, utilizar a mesma conta em mais de um celular ou tablet. Pois bem, isso deve ser possível em breve.

Essa é mais uma funcionalidade que o WhatsApp está testando, de acordo com o WABetaInfo, que descobriu que o WhatsApp está trabalhando no que se pode chamar de segunda geração dos múltiplos dispositivos. Além da possibilidade de conectar com o WhatsApp Web, o que o WhatsApp trabalha nos testes é a possibilidade de conexão com outro celular. Mas com a possibilidade de teste para tablets também.

Esse setor para celulares terá o nome “Register Device as Companion”, ou “Registrar dispositivo associado”, em português livre.

WhatsApp para múltiplos dispositivos pode aceitar celulares, de acordo com print de teste. Print: WABetaInfo
Futura funcionalidade de “Registrar dispositivo associado”. Print: WABetaInfo

Para tal, o usuário deverá conectar esse segundo dispositivo ao principal via QR Code, tal qual do celular para computador. No momento, essa funcionalidade está sendo testada em telefones, mas abre-se a possibilidade de fazer isso com tablets também.

Essa é a web story da semana, como temos em todas as terças-feiras, e bem, se você não conseguir visualizar, você pode clicar aqui.

O recurso, que é na prática a segunda geração do WhatsApp para múltiplos dispositivos, não tem uma data definida para ser disponibilizado na versão regular do aplicativo. Ou seja, no aguardo, como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos