Image

WhatsApp para múltiplos dispositivos: tão preparando mais coisa por aí

Hoje só é possível conectar o WhatsApp a múltiplos dispositivos se os outros três forem computadores. Mas isso pode ser expandido no futuro a celulares.
,

Hoje em dia, você pode utilizar a sua conta do WhatsApp em até quatro dispositivos, desde que um deles, lógico, seja o seu celular titular e os demais, o WhatsApp Web. Essa atualização é mais recente e ainda está em fase de adaptação, como podemos ver pelas reações de quem recebeu. Mas o WhatsApp está trabalhando numa expansão do recurso de múltiplos dispositivos, para além do WhatsApp Web.

Por WhatsApp Web entenda-se usar em computadores, no navegador. Ainda não é possível, por exemplo, utilizar a mesma conta em mais de um celular ou tablet. Pois bem, isso deve ser possível em breve.

Essa é mais uma funcionalidade que o WhatsApp está testando, de acordo com o WABetaInfo, que descobriu que o WhatsApp está trabalhando no que se pode chamar de segunda geração dos múltiplos dispositivos. Além da possibilidade de conectar com o WhatsApp Web, o que o WhatsApp trabalha nos testes é a possibilidade de conexão com outro celular. Mas com a possibilidade de teste para tablets também.

Esse setor para celulares terá o nome “Register Device as Companion”, ou “Registrar dispositivo associado”, em português livre.

WhatsApp para múltiplos dispositivos pode aceitar celulares, de acordo com print de teste. Print: WABetaInfo
Futura funcionalidade de “Registrar dispositivo associado”. Print: WABetaInfo

Para tal, o usuário deverá conectar esse segundo dispositivo ao principal via QR Code, tal qual do celular para computador. No momento, essa funcionalidade está sendo testada em telefones, mas abre-se a possibilidade de fazer isso com tablets também.

Essa é a web story da semana, como temos em todas as terças-feiras, e bem, se você não conseguir visualizar, você pode clicar aqui.

O recurso, que é na prática a segunda geração do WhatsApp para múltiplos dispositivos, não tem uma data definida para ser disponibilizado na versão regular do aplicativo. Ou seja, no aguardo, como sempre.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo