WhatsApp começa a testar migração de conversas do Android para o iOS

O WhatsApp começou a testar a possibilidade de migração de conversas do Android para o iOS, no que só era possível até então realizar uma migração das conversas apenas entre aparelhos de mesmo sistema operacional, mas não ainda entre sistemas diferentes.

O recurso está em versão beta, ou seja, em testes e não disponível ainda regularmente, mas com lançamento em breve. Mas como é que vai funcionar esse recurso e o que o usuário que está saindo do Android para o iPhone deve fazer quando o recurso estiver disponível?

Para isso, o usuário que está no Android deve baixar o aplicativo Move to iOS, que deve oferecer essa opção. O aplicativo foi desenvolvido pela Apple para transferir dados que estão em um celular Android para um iPhone, que usa o sistema proprietário da Apple.

O histórico de conversas inclui praticamente tudo: as suas conversas (lógico), fotos, vídeos, áudios, enfim. Até então, o WhatsApp vinha testando um recurso que permitia a migração entre os sistemas operacionais, mas apenas se o Android em questão fosse da Samsung. E isso de um para o outro, de outro para o um.

E bem, esta é a web story da semana. Se você não conseguir ver esta story, clique aqui.

Logo, um dos problemas mais comuns em usuários que migram de sistema operacional estará sendo resolvido de maneira nativa e segura. No aguardo do lançamento efetivo do recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho