Você já pode fixar suas publicações no Instagram

A novidade da semana já está sendo distribuída gradualmente nos perfis do Instagram: é a possibilidade de fixar até três publicações que você postou no topo do seu perfil do Instagram. Você pode fazer isso para aquelas publicações que você considera imprescindíveis de serem lembradas pelos seus leitores.

Para isso, basta ir até na publicação do seu perfil que você quer fixar, clicar nos três pontinhos, ir em “Fixar no seu perfil” e pronto. Mas como é que eu faço para desafixar se eu quiser? Então, para desafixar, a função vira “Desafixar no seu perfil”, basta tocar e pronto.

Esse recurso já existe no Twitter, onde você pode fixar apenas um tweet no topo das postagens do seu perfil, e – nele mesmo! – no TikTok, onde você pode fixar até três publicações. Até o próprio Facebook permite que você fixe uma publicação no topo da página ou perfil, ou seja, o Instagram chegou bem atrasado nessa.

E aí, bora para a web story da semana aprender como é que esse negócio funciona na prática? Se não conseguir visualizar a web story abaixo, clique aqui.

E para que você já possa ir praticando logo, você pode aprender no próprio Instagram! Siga @josivandroavelar e curta as novidades, além é claro de não perder nenhum detalhe do que acontece por aqui e nas minhas redes sociais.

E aí, gostou da função? Se sim, aproveite as possibilidades de fixar os conteúdos que você gostaria de destacar e valorize o conteúdo que você produz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.