UMA PARTIDA DE FUTSAL BEM ANIMADA

Hoje estive acompanhando o dia de competições da 1ª Copa Lyceu de Futsal, que se realiza nesta semana (de prova bimestral). A mecânica do campeonato é a seguinte: cada turno (manhã, tarde e noite) se divide em quatro grupos de quatro times que se enfrentam entre si, e os campeões de cada turno se enfrentarão numa final geral, que define o campeão.
E, mesmo sem saber para quem torcer, a torcida compareceu e escolheu o seu time para cada jogo. Nos dois jogos que acompanhei esta tarde, percebi isso. Do primeiro, eu não recordo bem quais eram as classes que jogavam, mas sei que uma das equipes jogava com um uniforme vermelho e preto e a outra com um uniforme patrocinado. Na falta de informação de qual classe jogava com o uniforme patrocinado, vale torcer para o time chamando-o pelo nome do patrocinador. “Vai, Mercadinho São José!!”, gritava uma das torcedoras presentes (aliás, qual o Mercadinho São José? O de Cruz das Armas ou o do Rangel?).
O segundo jogo que vi, aí sei quais foram as classes que competiram, foi entre o 1º 25 e a minha ex-classe, o 2º 30. Mesmo com Winícius José em quadra, o 2º 30 foi goleado literalmente (para não dizer que apanhou) de 6 a 1. Quatro dos seis gols foram marcados pelo mesmo jogador, de camisa 22. Para o delírio geral da torcida.
Cléber Celso, do 3º 37 (a classe onde eu estudo), também disputa a Copa Lyceu, mas não pela classe dele. Ele joga por outra equipe, acho que é o 3º 40. Isso porquê a nossa classe não conta com jogadores suficientes para formar uma equipe, e quem quer disputar o torneio, como é o caso de Cléber, terminam jogando por outra classe.
A torcida, como bem disse, compareceu em massa. E torceu realmente, bagunçar, sim bagunçou um pouquinho, aliás, era a ocasião perfeita para isso. Vale também elogiar o clima de fair play entre os jogadores, amigos na escola, rivais apenas dentro das quatro linhas da quadra. A prova de que vale a pena valorizar o esporte na escola. Seja como for, competindo ou torcendo.
Eu continuarei acompanhando a competição para trazer mais novidades para vocês.
Compartilhe este post