UM RESULTADO E TANTO

Hoje a seleção brasileira quebrou um tabu de 32 anos sem vencer os uruguaios em Montevidéu, e com classe: venceu a Celeste (como os uruguaios chamam sua seleção nacional) por 4 a 0 no jogo que foi válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010. O Brasil volta a jogar quarta-feira contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias da Copa de 2010, e bem aqui perto, em Recife.

E, enquanto a seleção brasileira não confirma a sua classificação para a Copa, lembrando que o Brasil está na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, quatro seleções já carimbaram sua participação na Copa de 2010, a se realizar na África do Sul (esta, por ser a sede, naturalmente já está na Copa, e no Grupo A). São elas: Japão, Coréia do Sul, Austrália e Holanda. A “Laranja Mecânica”, como os holandeses chamam sua seleção nacional, aliás, é a primeira seleção européia a se classificar para a Copa de 2010. O Japão pela segunda vez se classifica pela primeira vez, já que foi a primeira de todas as seleções acima a se classificar para a competição.

Agora, é só esperar os resultados das Eliminatórias Sul-Americanas, pois o Brasil está bem no torneio. E é claro, com grandes chances de se classificar para a Copa de 2010. Relembrando o que disse numa postagem anterior sobre o mesmo assunto, há uns três meses, bons resultados sempre aparecem. É só ter paciência para esperá-los. E eles estão aparecendo.

Compartilhe este post