Ano Novo, tradição de família. Quantos anos novos não celebramos juntos? Lá na frente você vai entender que cada ano novo que você celebra vale a pena. Porque de um ano novo para o outro, você executa planos, realiza sonhos, corre atrás dos seus objetivos, e lá na frente você vai comemorar de novo e vai dizer para o seu “eu adolescente” que valeu a pena cada passo dessa caminhada, desde o primeiro dia.
Mas vai com calma, ele te diria. Você ainda não realizou todos os sonhos que você gostaria de realizar! Nem deve ter cumprido as metas de você estabeleceu. Você sabe que a vida é assim, feita de altos e baixos, e todo ano é uma montanha-russa cheia de emoções. Mas sabe de uma coisa? Se não fosse cheia de emoções, o que seria a vida?
Cada dia é um dia, um primeiro dia de tantos outros primeiros dias. Eu te diria para viver cada dia como se fosse não só o último, mas também o primeiro dia. Para que você não esqueça do primeiro passo. E vá se lembrar lá na frente de como essa história toda começou.
O primeiro dia dos planos que a gente sonha a gente jamais esquece. Pode não ser como a gente imaginou, é verdade. Mas lá na frente você vai entender por que é importante guardar. Sei que não é nem vai ser mole, tá bom? Mas guarda. Toda história começa com o primeiro passo. E esse passo começa a ser dado agora.
No primeiro dia. De tantos outros primeiros dias, que você não se esqueça desse dia. Ótimo Ano Novo e… Vamos começar do começo!
Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com
O tema do primeiro dia é “Que conselho você daria a seu eu adolescente?“. E pedi a ele que se lembrasse de não esquecer o primeiro dia de muitas coisas que ele começou a construir em cada ano novo.