UM FERRO DE PREGADOR DE ROUPAS. APENAS

Esse é um ferro de um pregador de roupas, desses que justamente fazem unir os pedaços e dar movimento a eles, de abrir e fechar. Esse é simplesmente o varal de frente de casa. Ok. Quero que isso seja visto não somente como uma foto de um ferro de pregador de roupas.

No olhar da imaginação de uma criança, por exemplo, posso imaginar que esse possa ser um teleférico, um monotrilho, algo que se mova por entre um trilho que nada mais é do que uma simples corda de varal. Como fazia muitas vezes. A ideia que surge do nada – e a surpresa é um fator sempre interessante nessas horas – é fundamental para tornar o acaso algo interessante.

Enquanto você observa um ferro de pregador de roupas, posso imaginar outras coisas olhando para esse simples objeto pendurado no varal. Como a imaginação de uma criança que vê no seu ambiente um mundo completamente diferente do real.

Um ferro de pregador de roupas. Apenas. Ou imagine algo bem além. Faz até bem. O mundo real não está pronto; é a imaginação que ajuda a tornar esse mundo melhor e menos chato.

É isso que proponho-lhe a refletir. Enxergar o mundo com outros olhos e não somente os olhos do que as coisas realmente são. É ir mais além da imaginação para ir mais além no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)